Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

‘Voluntários do Bem’ arrecadam livros e materiais escolares

Para ampliar o acesso de crianças e adolescentes à cultura e à educação, o Programa Voluntários do Bem (PVB) realiza uma campanha junto à comunidade de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz para doar livros e material escolar. O trabalho de arrecadação iniciou-se no dia 18 deste mês e vai até 8 de janeiro (para colaboradores da JTI), e beneficiará jovens em vulnerabilidade social da região.

Os itens não precisam ser novos, porém, devem estar em boas condições de uso. “Essa campanha reforça a importância do estudo, oferecendo às crianças e adolescentes os materiais necessários para que possam desenvolver suas atividades e ampliar seus conhecimentos”, afirma a supervisora de Projetos Sociais da JTI, Marinês Kittel. As doações serão entregues a instituições de ensino e entidades que realizarão a distribuição.

LEIA TAMBÉM: Cartas para o Papai Noel dos Correios serão enviadas somente pela internet

Publicidade


Quem quiser contribuir pode deixar as doaçoes, em horário comercial, no totem da campanha, que está na Clip Graffite (Rua 28 de Setembro, 226, Centro, Santa Cruz do Sul), de 23 de novembro a 2 de dezembro; e na Imagem.Com (Rua Roberto Gruendling, 417, Centro, Vera Cruz), de 3 a 10 de dezembro.

O Programa Voluntários do Bem é uma iniciativa de voluntariado corporativo da Japan Tobacco International (JTI) e conta com 71 pessoas dispostas a ajudar. Seu principal objetivo é engajar e incentivar os colaboradores a realizarem atividades sociais, compartilhando seus conhecimentos com entidades filantrópicas que precisam de informações, ferramentas e soluções de gestão administrativa e operacional.

Com pouco mais de um ano de existência, o programa atende instituições sociais que apoiam causas envolvendo crianças, adolescentes e idosos com renda familiar de até dois salários mínimos, nos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Sinimbu e Vale do Sol. As atividades são realizadas por meio de horas-trabalho dos voluntários.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grupo recolhe doações para campanha de Natal

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.