Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVO DECRETO

Educação de Vera Cruz decide manter aulas remotas até o fim de 2020

EMEIs e EMEFs não terão mais aulas presenciais em 2020 | Foto: Josiléri Cidade

A rede municipal de ensino de Vera Cruz não terá mais aulas presenciais no ano de 2020. A decisão foi tomada nesta semana, após reunião entre o Secretário Municipal de Educação, Cláudio Stoeckel, e o Prefeito Guido Hoff. Com isso, um novo decreto foi publicado nesta quinta-feira, 26, suspendendo as aulas presenciais neste ano.

Conforme o titular da pasta, a medida já vinha sendo estudada a partir de orientações da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), e por recomendação dos Conselhos Municipais de Educação e de Saúde, além do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) local.

LEIA MAIS: Recorde de novos casos se deve a descuido da população e maior testagem, diz secretário de Saúde

Publicidade


“É uma decisão de gestão que já vinha se desenhando e ficou mais clara com o aumento no número de casos nos últimos dias”, completa o secretário. No próximo dia 4 de dezembro, a secretaria reúne diretores de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e de Ensino Fundamental – (EMEFs), para debater as avaliações finais. As atividades remotas seguem até 22 de dezembro nas EMEFs e até 30 de dezembro nas EMEIs.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.