CORONAVÍRUS 26/11/2020 17h03 Atualizado às 17h58

Confirmado caso de Covid-19 na EMEF Harmonia

Secretaria Municipal de Educação confirma informação e afirma que todos os protocolos previstos estão sendo cumpridos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Harmonia, localizada no Bairro Santa Vitória em Santa Cruz do Sul, teve um caso de Covid-19 diagnosticado em uma professora. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Conforme a responsável pela pasta, Jaqueline Marques, assim que teve o resultado positivo, a profissional foi isolada, bem como como todos os alunos que tiveram contato com ela.

Tanto o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E) local quanto municipal foram comunicados e todos os protocolos estão sendo seguidos. A EMEF Harmonia segue funcionando e a Vigilância Epidemiológica acompanha o caso.

LEIA MAIS: Rede estadual retoma gradativamente as aulas presenciais


Diante dessa situação, o presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinprom), Plácio Simmianer reiterou sua preocupação. Segundo ele, o sindicato reuniu-se com a SME em duas ocasiões com o objetivo de manter as aulas no formato virtual, mas não obteve sucesso.

“Acompanhamos diariamente os números da pandemia e eles estão aumentando rapidamente. Além disso, questionamos todo o investimento que foi feito para esse retorno de apenas dois meses, como se isso fosse salvar o ano letivo”, contesta. Plácio também demonstrou apreensão com a decisão do governador Eduardo Leite (PSDB) de permitir aulas em regiões classificadas com a bandeira vermelha.

LEIA TAMBÉM: Educação de Vera Cruz decide manter aulas remotas até o fim de 2020