Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Santa Cruz volta a bater recorde semanal de novos casos de coronavírus

Foto: Reprodução

Pela segunda semana consecutiva Santa Cruz do Sul quebrou o recorde de casos registrados em sete dias – foram 253 entre os dias 19 e 26 de novembro. Esse número elevado evidencia a velocidade do avanço da pandemia no município, no que alguns especialistas já chamam de segunda onda da Covid-19. O total saltou de 2.051 para 2.304 confirmações, um avanço de 12,2%. Na análise anterior o acréscimo havia sido de 232 casos. A gravidade da situação pode ser percebida na comparação com o mês de setembro, que por um longo período manteve o recorde com 136 casos.

LEIA MAIS: Santa Cruz registra 42 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Entre os recuperados o acréscimo é bem menor: a soma passou de 1.766 para 1.940 pacientes, aumento de 10% sobre o total. O saldo é de 79 novos infectados a mais do que o número de curados. Santa Cruz do Sul tem, ainda, 340 casos ativos da doença e outros 413 suspeitos. Nos hospitais do município 15 pessoas estão internadas – nove com diagnóstico confirmado e seis aguardando o resultado dos exames. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto está em 72%. Em nível regional, a situação é semelhante, foram 445 novos casos registrados no período no Vale do Rio Pardo, fazendo a soma se elevar para 6.382 positivos, aumento de 7,5% sobre o total desde o início da pandemia.

LEIA MAIS: Recorde de novos casos se deve a descuido da população e maior testagem, diz secretário de Saúde

O número é quase o mesmo da semana passada, quando foi registrado o recorde de 447 novas infecções. A quantidade de recuperados também foi menor, com 329 pessoas consideradas livres da doença, incremento de 6% e chegando a 5.760. Foram registrados ainda dois óbitos em decorrência da doença: um em Venâncio Aires e outro em Rio Pardo.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.