Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Rede de abastecimento de água é ampliada

Projeto irá tornar o interior de Vera Cruz 100% coberto pela rede de abastecimento. Foto: Vinícius Hochscheidt

Novembro iniciou com a perfuração de novos poços artesianos e ampliação da rede hídrica do município. Os trabalhos fazem parte do projeto que irá tornar o interior de Vera Cruz totalmente coberto pela rede de abastecimento de água, o que já ocorre na área urbana. Com as obras, 100% da zona rural do município também terá acesso ao abastecimento municipalizado, que é exemplo na região.

Com investimento de mais de R$ 150 mil, foram dois novos poços perfurados no interior do município. Um deles fica na localidade de 7 de junho, em Linha Josefa, e o outro em Linha Capão. Este último, além de abastecer a localidade irá beneficiar a Travessa Becker. Assim, o poço já existente na Travessa será redistribuído para reforçar o abastecimento de Linha Sítio.

Em Linha Dona Josefa, além do novo poço, será construída uma rede de abastecimento com mais de 6 mil metros de extensão que irá garantir água potável e de qualidade para as 40 famílias que residem na região serrana do município e que sofrem com a falta de água nos períodos de estiagem. O investimento de R$ 140 mil é oriundo do Programa Protetor das Águas, através da Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (Anasb).

Publicidade

LEIA MAIS: Vera Cruz recomenda cautela no uso da água

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.