Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bairro Santa Vitória

Escola Nossa Senhora da Esperança recebeu praça e melhorias

Foto: Lula Helfer

Inauguração da praça da escola Nossa Senhora da Esperança ocorreu nessa sexta-feira, e contou com a presença dos apoiadores

A Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Esperança, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul recebeu nessa sexta-feira uma praça completa, além de outras melhorias. O espaço lúdico inaugurado no pátio foi instalado através de parceria da instituição com o Lions Clube Aliança.

A escola tem atualmente 300 alunos e equipe de 32 profissionais, entre professores, funcionários e direção. Segundo a direção, ela completou 35 anos e não foi possível realizar a comemoração que estava prevista, por causa da pandemia, mas a instalação da pracinha é conquista significativa para os alunos.

A diretora Cristiane da Rosa destaca as parcerias que permitiram as melhorias, que não seriam possíveis sem apoio. A empresa Corteva doou tintas para a pintura dos muros e fez a revitalização do jardim na semana passada, com um grupo de voluntários. A ONG Foco Empreendedor, que desenvolve projeto profissionalizante com os alunos, doou sete bancos, em parceria com a empresa Sulprint. Já o espaço lúdico da praça foi doação do Lions Clube Aliança.

Publicidade

“Penso que todos esses projetos, tanto os lúdicos quanto os profissionalizantes, são de prevenção à violência. São uma sementinha plantada agora que a comunidade vai colher em diminuição de violência, já que está oferecendo o brincar e o acesso a cursos. E é assim que se começa a mudar a realidade e o futuro”, frisa Cristiane.

Conforme a orientadora educacional Maria Lúcia Heidrich, a Lucinha, o objetivo é dar visibilidade e mostrar que uma escola de periferia pode ser referência e fazer a diferença. “O objetivo é que a escola seja referência dentro do bairro, um ambiente acolhedor.”

Com a praça inaugurada, a direção da escola espera agora executar melhorias no restante do pátio. Em 2019 houve limpeza e plantio de árvores na parte exterior do muro, além de limpeza e pintura do muro no começo de 2020. No entanto, mudanças ainda são necessárias no campo de futebol e cobertura da entrada. Interessados em realizar parcerias e colaborar com a escola podem entrar em contato pelo fone (51) 3715 2971.

Publicidade

Ações do Lions
O Lions Clube Aliança conta com 37 sócios e atua em campanhas contra a fome, a diabetes, problemas de visão e câncer. O contato com a escola iniciou-se em 2019, durante a aplicação de testes de acuidade visual. O exame define quais alunos precisam ser encaminhados para consultas com oftalmologista e necessitam de óculos, com o tratamento fornecido pelo Lions. “Estamos inaugurando a pracinha, aprovada na minha gestão. Havia tanto espaço, mas não tinha nada para as crianças brincarem”, conta a presidente do Lions da gestão 2019/20, Lisete Maria Haeser. Conforme o atual presidente, Celso José Becker, a pandemia não impediu o Lions de realizar suas atividades. Neste sábado, a venda de almoço na Comunidade São José vai arrecadar recursos para a campanha da visão.

LEIA MAIS: Escola de Santa Cruz ganha concurso e vai representar o País na Argentina

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.