Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Definido horário ampliado no comércio para o fim de ano

Foto: Alencar da Rosa

As lojas poderão ampliar o horário de atendimento para facilitar as vendas e a movimentação dos clientes no período que antecede o Natal. As bases foram acordadas entre o Sindilojas, que representa os lojistas, e o Sindicato dos Comerciários, responsável pelos trabalhadores que atuam no setor.

O horário ampliado começa no dia 18 de dezembro, quando o funcionamento ocorrerá até as 22 horas. Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, o comércio também abre até as 22 horas. No sábado, dia 19, as lojas vão receber os clientes até as 17 horas. No domingo, dia 20, a operação está permitida entre 15 horas e 22 horas. Já na véspera do Natal, em 24 de dezembro, e no último dia do ano as lojas atenderão até as 17 horas. Em 25 de dezembro e primeiro de janeiro, o comércio permanece de portas fechadas.

LEIA MAIS: Sindicato encaminha proposta para ampliar horário das lojas no fim de ano

Publicidade

Apesar do acordo formalizado, o horário ampliado para o fim de ano ainda depende das regras a serem estabelecidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. No caso do Estado, o Piratini já determinou que o comércio só funcione até as 20 horas, pelo menos, nas próximas duas semanas. A restrição foi adotada na última segunda-feira, 30 de novembro, como forma de reduzir os casos de coronavírus. Antes do fim do prazo, o governador Eduardo Leite pretende avaliar a situação para determinar se as restrições serão eliminadas, mantidas ou ampliadas.

Os funcionários que trabalharem durante o período de horário ampliado podem receber o trabalho extra em dinheiro ou em folgas, até o dia 31 de março. No domingo, o pagamento é de R$ 85,50. Já nos dias em que ocorrerá atendimento noturno, será pago lanche no valor de R$ 17,00.

LEIA MAIS: Prefeitura autoriza comércio a estender horário a partir desta quarta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.