Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Novos recordes de casos são registrados em Santa Cruz e na região

Foto: Alencar da Rosa

Apesar da bandeira vermelha imposta pelo governo do Estado na última segunda-feira, 30, com restrições maiores para tentar a frear o avanço da pandemia no Rio Grande do Sul, novos recordes de casos foram registrados em Santa Cruz do Sul e no Vale do Rio Pardo nos últimos sete dias. No município são 291 casos confirmados entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro. A situação ocorre pela terceira semana consecutiva, evidenciando a rapidez com que a doença avança e preocupando ainda mais as autoridades de saúde, principalmente acerca da situação dos leitos disponíveis para internação.

O número de casos saltou de 2.304 para 2.595 em uma semana, representando um crescimento de 12,6% sobre o total. No período anterior, esse avanço havia sido de 253 casos. Na quarta-feira Santa Cruz registrou também o recorde de novos casos para um só dia, com 78 diagnósticos. Chama a atenção ainda a quantidade de casos ativos, que chega a 387 – todos em isolamento domiciliar. Existem outros 452 suspeitos aguardando o resultado dos exames. Esses dados mostram que a população tem procurado os serviços de saúde e demonstram o aumento na testagem.

LEIA MAIS: Covid-19: número de casos ativos tem queda em Santa Cruz

Publicidade

Entre os recuperados também houve crescimento. Foram 241 pessoas consideradas livres da doença no período, representando um avanço de 12,4% e passando de 1.940 para 2.181. Um óbito foi registrado no município, na segunda-feira, fazendo a soma subir para 16. Nos hospitais de Santa Cruz existem 15 pacientes internados, 11 com o diagnóstico confirmado e outros quatro aguardando a chegada dos resultados. A lotação dos leitos de UTI adulto está em 72%, com nove vagas disponíveis para internação.

Na região, a situação da pandemia é ainda mais preocupante e o recorde de novos casos também foi quebrado, com o expressivo e alarmante número de 711 novas confirmações em apenas sete dias. Essa quantia representa um aumento de 11,2% sobre os 6.382 casos da semana passada e eleva o total para 7.093. Entre os recuperados, a soma é menor, com 574 curados, acréscimo de 10% sobre os 5.760 e totalizando agora 6.334. Foram registrados ainda cinco óbitos em decorrência da doença: em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo e Candelária. A região chega a 86 vítimas da Covid-19.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.