Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Obras de asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina estão paralisadas

Foto: Alencar da Rosa

Muito aguardada pelos moradores dos arredores, a pavimentação da Travessa Dona Leopoldina, em Santa Cruz do Sul, está paralisada. O asfaltamento dos 2,6 quilômetros é uma demanda importante, por ser uma ligação de Linha João Alves com a RSC-287.

No fim de outubro, técnicos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) realizaram medições e colocaram estacas nas laterais da via. Máquinas da P.A.P Consultoria de Investimentos Ltda., vencedora da licitação, chegaram a trabalhar no local para alargar a estrada, mas foram retiradas em 24 de novembro.


Fornecedora de produtos para a Feira Rural da Oktoberfest, a moradora Leonice Sehn espera que a obra seja realizada. “Quando chove é terrível. Buracos abrem, valetas se formam. Nos dias secos, temos que conviver com a poeira”, afirma.

Publicidade

Um morador da Rua dos Jerivás, perpendicular à estrada, que preferiu não se identificar, disse que já pediu informações à Prefeitura sobre a paralisação, mas não obteve retorno. “Queríamos ao menos a manutenção da estrada antes da pavimentação.”

LEIA MAIS: Asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina deve iniciar nos próximos dias

O investimento na obra é de R$ 4 milhões, com recursos do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A data de conclusão é 20 de agosto de 2021.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura, a obra foi paralisada pela presença das redes de água e de rochas, que exigem um estudo prévio antes da intervenção. Trata-se de uma parada estratégica para o conserto de ramais da rede hídrica, para não afetar o abastecimento da população. A Prefeitura assegura que o trabalho será retomado assim que os problemas forem resolvidos.

LEIA MAIS:
Motoristas aguardam por trecho da futura perimetral
Telmo Kirst assina edital para pavimentar Travessa Dona Leopoldina

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.