Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Schoenstatt

Documento contra a mudança do santuário tem cerca de 2 mil assinaturas

Foto: Rafaelly Machado

Segundo os organizadores, abaixo-assinado coletou mais de 400 assinaturas apenas nessa quinta-feira, no Centro de Santa Cruz

Nessa quinta-feira, grupos de fiéis contrários à mudança de local do Santuário de Schoenstatt unificados no Movimento Pró-Permanência e Tombamento Municipal do Santuário de Schoenstatt, coletaram assinaturas para o abaixo-assinado a ser enviado ao Ministério Público.

Desde a manifestação da vontade das Irmãs de Schoenstatt em vender o terreno onde fica o ponto turístico, diversos grupos de fiéis se manifestam contra. Com o ato dessa quinta-feira, 3, que ocorreu na esquina do Quiosque da Praça, no Centro de Santa Cruz do Sul, o movimento, que coleta apoio também pela internet, chegou a 1.150 assinaturas físicas e cerca de 850 virtuais.

LEIA MAIS: Grupo organiza abaixo-assinado contra a venda da área do Santuário

Publicidade


A presidente da Associação Pró-Turismo de Santa Cruz do Sul, Leoni Kessler Vila, ressaltou que as assinaturas serão enviadas ao Ministério Público – 300 delas já foram entregues em documento ao promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, que acompanha o caso.

O MP alegou que ainda busca um consenso entre as partes para que não seja necessária uma ação judicial. O terreno, de 29,5 mil metros quadrados, foi doado pela Prefeitura ao Movimento de Schoenstatt em 1975. Segundo manifestação inicial do promotor, o uso de imóveis doados pelo Poder Público deve seguir um objetivo definido ou ser entregue novamente à comunidade.

LEIA MAIS:
Ministério Público avalia a legalidade da venda do terreno do Santuário de Schoenstatt
Santuário de Schoenstatt será reconstruído em novo espaço

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.