Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Após meses de atividades remotas, Efasc realiza formatura online

O Projeto Escola Rural na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CPDI), realizou na sexta-feira, 11, a quinta formatura online, como requer o período pandêmico. A atividade conta com financiamento da Philip Morris Brasil.

Por causa da Covid-19, todo o processo formativo da Efasc aconteceu de forma remota este ano. O domínio de ferramentas básicas de informática foi primordial para que a escola desenvolvesse o seu plano de formação permitindo aproximar professores, estudantes, famílias e a Associação Gaúcha Pró-Escolas Família Agrícolas (Agefa), mantenedora da Efasc.

LEIA MAIS: Sem a presença dos alunos, escola agrícola precisou se reinventar

Publicidade


Além da formação em Informática ofertada a todos os estudantes da Efasc, durante o ano ocorreram tutoriais e formações específicas sobre o uso das ferramentas online para o desenvolvimento de atividades. Também houve a cedência dos notebooks para os estudantes que não tinham acesso a computadores.

Para o secretário executivo da Agefa e membro da coordenação da Efasc, Adair Pozzebon, os cinco anos de atividades ajudaram a elevar a qualidade da educação ofertada pela escola. Além dos estudantes da Efasc, a cerimônia, que durou cerca de uma hora, teve a participação, com a entrega dos certificados virtuais, de Pozzebon, Cristina Vergutz e Adroaldo de Oliveira, pela Efasc, além de Milena Hermes e Henrique Kothe, pela Philip Morris, e Cleusa Kreusch, Heitor Blum Thiago, Neide Raupp Cardoso e Juliana Tavares, pelo CPDI.

LEIA MAIS 
Com suspensão de aulas presenciais, Efasc adota nova dinâmica
Prefeitura de Santa Cruz renova parceria com a Efasc

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.