Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Período de inscrições na rede municipal de ensino inicia nesta sexta-feira

Foto: Alencar da Rosa

Os pais que buscam por uma vaga na Educação Infantil de Santa Cruz dos Sul devem ficar atentos. O período de inscrições será aberto nesta sexta-feira, 18, e segue até dia 13 de janeiro de 2021. Neste ano, ele ocorrerá, inicialmente, pela internet. Segundo a secretária de Educação, Jaqueline Marques, todas as informações aos interessados vão estar disponíveis no site da Prefeitura.

A inscrição online, de acordo com a secretária, visa evitar aglomerações na Secretaria de Educação, em virtude da pandemia da Covid-19. “Os pais poderão fazer esse primeiro acesso da sua inscrição via online. A partir de sexta-feira, 18, os pais que querem uma vaga podem fazer as suas inscrições online. Terá um acesso no site da prefeitura e os pais preenchem todos os dados”, explica.

LEIA MAIS: Com casos de Covid-19 na rede pública, professores pedem suspensão das aulas presenciais

Publicidade


Até o dia 14 de janeiro, os pais devem reunir todos os documentos requisitados no edital e entregar nas escolas de Educação Infantil ou na Secretaria. A documentação vai ser conferida pela Central de Vagas e, caso necessário, a secretaria entrará em contato para complementação.

Já o período de rematrículas para educação infantil é mais curto. De acordo com a secretária, as rematrículas iniciam também nesta sexta-feira, 18, e vão até o dia 23 de dezembro. Neste caso, Jaqueline disse que as direções vão entrar em contato via telefone com os pais para fazer a rematrícula das crianças. As transferências, ainda da Educação Infantil, devem ser realizadas a partir do dia 5 de janeiro e se estendem até o dia 14 de janeiro.

LEIA MAIS: Rede estadual de ensino abre período de matrículas para 2021

Publicidade

Ensino Fundamental

Os pais com alunos em idade escolar para o Ensino Fundamental também devem ficar atentos aos prazos. As rematrículas vão ser realizadas automaticamente, mas as transferências, novas inscrições e matrículas estão com datas definidas.

Segundo explica Jaqueline Marques, os períodos de 18 a 23 de dezembro e de 4 de janeiro a 14 de janeiro, são destinados a transferências de uma escola para outra e também para inscrições de novos alunos. No caso das matrículas o período é de 23 a 26 de fevereiro nas próprias escolas. A lista dos contemplados deve ser divulgada somente no mês de fevereiro de 2021. O início do ano letivo deve ocorrer em março.

EJA

Com relação à educação de jovens e adultos, tanto para matrículas como para rematrículas o prazo será o mesmo, de 4 a 15 de janeiro. Alunos que frequentam o Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) deverão ir até o local efetuar o procedimento. Já alunos que frequentam turmas do noturno em escolas da rede municipal, deverão se dirigir a esses estabelecimentos no período informado.

Publicidade

Confira as datas:

Educação Infantil
Rematrículas: 18 a 23 de dezembro de 2020
Transferências: 5 a 14 de janeiro de 2021
Inscrições (pela internet): 18 de dezembro de 2020 a 13 de janeiro de 2021
Entrega de documentos: 18 de dezembro de 2020 a 14 de janeiro de 2021
Matrículas: 22 a 26 de fevereiro de 2021

Ensino Fundamental
Rematrículas: automáticas
Transferências: 18 a 23 de dezembro de 2020 e 4 a 14 de janeiro de 2021
Inscrições: 18 a 23 de dezembro de 2020 e 4 a 14 de janeiro de 2021
Matrículas: de 23 a 26 de fevereiro de 2021

EJA
Rematrículas e matrículas: 4 a 15 de janeiro de 2021

Publicidade

LEIA MAIS: João Miguel Wenzel terá três principais desafios à frente da Educação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.