Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Região tem alerta de temporais para o fim de semana; veja a previsão

Há chance de temporais na região | Foto: Pixabay

Depois de uma semana quente e ainda assim chuvosa, Santa Cruz do Sul entrará em estado de alerta para a possibilidade de tempestades. A informação é da Defesa Civil do município, que emitiu alerta com duração até o domingo, 20. Conforme o órgão, a situação é fruto de um sistema de baixa pressão atmosférica, que atua entre a Argentina e o Paraguai, aliados ao transporte de umidade da Amazônia.

O fenômeno ajuda a provocar pancadas de chuva isoladas pelo Estado, especialmente na parte da tarde, já nesta sexta-feira, 18. No período da noite, temporais com ventanias já podem ocorrer na fronteira oeste gaúcha, mas ainda não chegam à região. Conforme a MetSul Meteorologia, uma poderosa linha de tempestades vai avançar da Argentina e do Uruguai para o território gaúcho no sábado, trazendo temporais também para o Vale do Rio Pardo.

Segundo a Defesa Civil, neste sábado, 19, o sistema de baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical entre a Argentina e o Uruguai, provocando chuva forte e temporais em todas as áreas do Rio Grande do Sul. Os temporais devem ocorrer primeiramente entre o Oeste e Centro do Estado, avançando para as demais áreas no decorrer do dia. No Sul, são esperadas rajadas de vento mais intensas, próximas aos 90 quilômetros por hora.

Publicidade

Em Santa Cruz do Sul, é esperada chuva moderada a intensa, com possibilidade de temporal. No domingo, a instabilidade deve avançar e a chuva se concentra em outros pontos do Rio Grande do Sul, deixando a região com sol entre nuvens. A temperatura máxima deve permanecer ao redor dos 30 graus durante o dia, com as mínimas diminuindo no decorrer da semana.

» Veja como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul.

Previsão para os próximos dias*:

Publicidade

Sexta-feira: mínima de 20 graus, máxima de 35 graus, sol entre nuvens
Sábado: mínima de 22 graus, máxima de 27 graus, chuva a qualquer hora
Domingo: mínima de 17 graus, máxima de 29 graus, tempo nublado
Segunda-feira: mínima de 16 graus, máxima de 28 graus, tempo claro
Terça-feira: mínima de 14 graus, máxima de 28 graus, sol entre nuvens
Quarta-feira: mínima de 15 graus, máxima de 31 graus, céu claro

*Dados obtidos no site do Climatempo às 9 horas desta sexta-feira, 18, para Santa Cruz do Sul. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Afubra recebe 353 notificações de estragos pelo granizo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.