Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter bate o Palmeiras na despedida de D’Alessandro

Inter e Palmeiras fizeram um confronto direto por posições na tabela do Brasileirão. A partida, pela 26ª rodada do campeonato, foi no Beira-Rio, na noite deste sábado, 19.

O Inter abriu o placar com Edenílson na primeira etapa, e ampliou no segundo tempo com Yuri Alberto, em um jogo onde foi bastante pressionado pelo Palmeiras, mas foi competente para conseguir os três pontos e retornar ao G-4 do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

As equipes tiveram um bom toque de bola nos primeiros minutos. O Palmeiras veio ao Beira-Rio para atacar, dando espaços ao Inter.

Aos 10 minutos, Moisés cobrou escanteio para o Inter, na cabeça de Rodrigo Dourado. O capitão cabeceou firme, mas o goleiro Weverton fez grande defesa. A bola rebateu na trave e voltou pro meio do gol e Edenílson apareceu pra completar pro fundo das redes e abrir o placar.

O Palmeiras estava atrás no marcador, mas jogava bem em Porto Alegre. A equipe paulista teve mais posse de bola em toda a partida.

Publicidade

Com Lucas Lima e Viña, o Verdão chegou com perigo em cruzamentos para a área, aos 32 minutos. Aos 38, Lucas Lima invadiu a área para cruzar no segundo poste, a zaga do Inter se esforçou para tirar pra escanteio.

O primeiro tempo foi de muitas faltas e cartões amarelos. Caio Vidal, para o Inter, e Willian, Gabriel Menino e o técnico Abel Ferreira, para o Palmeiras.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, e aumentou a pressão pelo gol. Gabriel Menino criou chance antes de um minuto.

Aos 16, Thiago Galhardo recebeu cruzamento e cabeceou marcado de perto pela defesa. A bola saiu prensada e para fora.

Aos 21, Maike cruzou para a área colorada e Victor Cuesta rebateu pra trás. A bola assustou Lomba e carimbou a trave antes de sair para escanteio. Aos 26, Gustavo Scarpa chutou de fora e obrigou Lomba a fazer grande defesa.

Publicidade

No minuto seguinte, Zé Rafael chutou de dentro da área, para fora. O Palmeiras atacava o Inter e buscava o empate. Aos 30, Lucas Lima pegou uma bola na direita sem pulo após desvio, mas chutou por cima.

A pressão palmeirense não deu certo, e quem não faz, leva. Aos 37, o Inter saiu com velocidade em contra-ataque. Edenílson acertou um lançamento perfeito para Yuri Alberto, que ganhou da marcação e tocou na saída de Weverton para ampliar: 2 a 0 para o time da casa.

Aos 41, o Palmeiras teve chance com Gabriel Silva, que chutou pra fora após receber uma sobra do escanteio. O Palmeiras foi todo pra frente mas foi infeliz nas finalizações no Beira-Rio.

Publicidade

O Inter foi competente em segurar a qualidade do alviverde, e com mais uma vitória, alcançou 44 pontos, ficando na 4ª posição do Brasileirão. O Palmeiras caiu pra sexta colocação, com 41 pontos.

O FIM DA ERA D’ALESSANDRO

Antes do jogo, a torcida já sabia que o confronto contra o Palmeiras neste sábado, 19, seria o último de D’Alessandro pelo Inter.

Ao final da partida, a emoção tomou conta do Beira-Rio, pois D’Alessandro, que entrou aos 41 minutos do segundo tempo, foi homenageado pela direção colorada com depoimentos de ex-colegas, que apareceram no telão do estádio. Emocionado, o argentino naturalizado brasileiro também discursou após a apresentação do vídeo.

“Torcedor colorado, muito obrigado por vocês, obrigado pelo carinho e pelo respeito. A admiração é minha”. Foram as primeiras palavras como ex-jogador do Internacional.

O Inter volta à campo pelo Brasileirão no domingo, 27, contra o Bahia, às 16 horas. O Palmeiras enfrenta o Bragantino no mesmo dia, em jogo que inicia 18h15.


CAMPEONATO BRASILEIRO
26ª RODADA
INTERNACIONAL 2×0 PALMEIRAS

Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data: 19/12/2020
Horário: 21h00
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, com Daniel Andrade e José Junior
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Caio Vidal, T. Galhardo, Moledo (Inter); Willian, Gabriel Menino, Abel Ferreira (Palmeiras)
Gol: Edenílson, aos 10min/1ºT, Yuri Alberto 37min/2ºT


INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Moisés; Dourado (Lucas Ribeiro), Edenílson, Patrick (D’Alessandro), Praxedes (Yuri Alberto), Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo (Lindoso);
Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS
Weverton; M. Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez, Viña (Gabriel Verón); Danilo (Zé Rafael), Gabriel Menino, Lima (Gabriel Silva), R. Veiga (Breno), G. Scarpa; Willian
Técnico: Abel Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.