Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REFÚGIO AO CALOR

Balneários de Rio Pardo se prepararam para a temporada de verão

Foto: Lula Helfer

Tradicionais destinos de boa parte dos moradores da região durante o verão, os balneários de Rio Pardo vêm registrando um aumento de público desde novembro, sobretudo aos finais de semana. Com o começo do verão nesta segunda-feira, 21, e a chegada de altas temperaturas – com modelos meteorológicos apontando calor acima do normal entre janeiro e março de 2021, com médias próximas de 40 graus –, a tendência é que as praias da Cidade Histórica recebam grande volume de turistas.

Diferente dos outros anos, porém, a pandemia exige cuidados e distanciamento. Os protocolos estabelecidos pela Prefeitura vêm sendo modificados ao longo das últimas semanas, o que gerou algumas dúvidas entre o público e donos de estabelecimentos.

LEIA MAIS: Guarda-vidas Luis Fernando dos Santos e Jeferson Borgmann atuam nos Ingazeiros

Publicidade

“Sábado (19) foi liberada uma quantidade de pessoas, semana passada trancaram. Se liberarem o almoço, pelo menos, já ajuda”, comentou seu Orlando Maria da Rocha, de 82 anos. Ele possui um estabelecimento na Praia dos Ingazeiros há mais de 30 anos e, em 2020, vem notando o reflexo da pandemia. “O movimento ainda está fraco. Diminuiu também a venda, mas a gente não pode se queixar, temos que ir levando esse ano”, comentou.

Rocha adotou protocolos em seu comércio, tais como deixar um maior espaço entre as mesas e o uso de álcool em gel e máscara, com horário de funcionamento entre 10 e 22 horas. Desde o último final de semana, os balneários de Rio Pardo também contam com a presença de guarda-vidas nas praias. Cinco profissionais atuam nos Ingazeiros (dois), Santa Vitória (dois) e Porto Ferreira (um). Eles permanecem nos locais de terças a domingo, das 9h30 ao meio-dia e das 14h30 às 18h30.

LEIA MAIS: Cinco dicas para fugir de golpes ao alugar uma casa na praia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.