Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GASOLINA

Juíza determina redução de preço em outras três redes; recursos aguardam julgamento

Foto: Lula Helfer

Homem segura bomba de combustíveis

Continua o impasse sobre os preços dos combustíveis em Santa Cruz. Nas últimas semanas, a juíza da 1ª Vara Cível, Josiane Estivalet, concedeu liminares contra todas as quatro redes de postos que foram alvos de ações civis públicas do Ministério Público.

A Promotoria entende que há “abusividade” nos preços praticados em Santa Cruz, e a principal evidência é a diferença em relação aos valores cobrados em municípios de porte equivalente e distância semelhante das refinarias.

LEIA MAIS:
Justiça determina que rede de postos baixe o preço da gasolina
Preço da gasolina: promotoria prepara ações contra outras redes

Publicidade


Com as liminares, as redes Nevoeiro, Buffon, Shopping Car e Pflug ficam obrigadas a alinhar os preços cobrados em Santa Cruz com os de outros municípios. As empresas, porém, recorreram ao Tribunal de Justiça, em Porto Alegre. No caso da Nevoeiro, o TJ determinou a suspensão da liminar de primeira instância.

Os outros três recursos ainda não foram julgados. Dois deles tramitam na 11ª Câmara Cível e estão sob relatoria do mesmo desembargador que suspendeu a liminar da Nevoeiro.

LEIA MAIS: Advogado de rede de postos diz que não há irregularidade no preço da gasolina

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.