Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Total de casos em Santa Cruz e na região cresce 9,5% na semana

Foto: Alencar da Rosa

A pandemia segue crescendo rapidamente tanto em Santa Cruz como no Vale do Rio Pardo. Ainda que os números dos últimos sete dias sejam menores que os da análise anterior, vale ressaltar que, em função dos pontos facultativos, algumas prefeituras da região não atualizaram seus boletins na quinta e sexta-feira. Com isso, os números se referem ao período da quinta-feira da semana passada, dia 17, e essa quarta-feira, dia 23. Em Santa Cruz do Sul, foram 326 novos casos confirmados, enquanto na região o crescimento foi de 831 positivos.

Os 326 registros do período no município representam um aumento de 9,5% sobre o total. Com isso, Santa Cruz chega a 3.754 casos confirmados desde o início da pandemia. Entre os recuperados o número na semana é menor, com 263 moradores considerados livres da doença e totalizando, agora, 3.130 pessoas. O avanço é de 9,2%. A diferença entre os novos casos e novos curados é de 63 pacientes. O município não registrou mortes em decorrência da Covid-19 no período.

LEIA MAIS: Redução de leitos disponíveis faz governo do Estado colocar região em alerta

Publicidade


Na região, a situação é pior e preocupa as prefeituras e autoridades de saúde. Foram 831 casos confirmados nos últimos seis boletins, avanço de 9,5% sobre o total, que chega a 9.573 infectados. Em relação aos recuperados, o número também é menor, com 737 curados. O avanço é de 9,4%, e o Vale do Rio Pardo chega a 8.542 pessoas que venceram o coronavírus. A diferença entre novos casos e novos recuperados é de 94 pacientes. Na semana até essa sexta-feira, 25, foram registrados seis óbitos: em Candelária, Encruzilhada do Sul, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Vale Verde e Vera Cruz.

Além desse avanço, a lotação dos hospitais por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 continua preocupando. Em Santa Cruz do Sul, o Hospital Santa Cruz estava com menos de 25% do total de vagas disponíveis nas UTIs Covid. Em Venâncio Aires, no Hospital São Sebastião Mártir, a ocupação também era superior a 80% nessa sexta-feira. A mesma situação ocorre em Lajeado, com o Hospital Bruno Born tendo 27 dos 30 leitos disponíveis ocupados.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.