Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Grupo de voluntários arrecada quatro toneladas de alimentos em Santa Cruz

Grupo pretendia arrecadar duas toneladas, mas conseguiu o dobro disso

O grupo Quanto Vale um Sorriso? tinha a meta de arrecadar duas toneladas de alimentos em sua campanha de Natal em 2020, mas conseguiu quatro toneladas em doações. As cestas básicas com arroz, óleo, bolachas, feijão, sal, leite, farinha, massa e panetone foram entregues no domingo, 20, na quarta, 23, e na quinta-feira, 24, nos bairros Várzea, Margarida e Pedreira, em Santa Cruz do Sul.

Segundo o coordenador do grupo, Eliseu Pereira, cerca de 250 famílias foram beneficiadas pelas doações nos bairros. Os voluntários ainda repassaram 500 quilos de alimentos e 250 litros de produtos de limpeza para a Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos de Santa Cruz do Sul (Asan). Outra instituição beneficiada foi o Orfanato Lar Mary Taranger, de Rio Pardo.

“É muito importante todo esse engajamento, as empresas apoiadoras e o trabalho de cada voluntário. Tem muito trabalho por trás de tudo isso, e nossa recompensa vem de cada sorriso e a certeza de que centenas de famílias vão ter um Natal digno”, ressaltou Eliseu.

Publicidade


LEIA TAMBÉM: Grupo distribui 450 quilos de alimentos e 200 brinquedos em Santa Cruz

A equipe conta com 180 voluntários e uma coordenadoria, mas na campanha de Natal recebeu a ajuda de muitas pessoas que não fazem parte do grupo. De acordo com Eliseu, a escola de idiomas Quick English doou uma tonelada de alimentos, e o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, além de doar uma tonelada de mantimentos, ajudou na entrega das doações.

“O sentido do Natal se fez valer em nossa cidade. Diversos grupos fizeram ações e nossa cidade virou exemplo de solidariedade. Nesse meio não pode existir concorrência, e o nosso grupo está há mais de cinco anos ajudando pessoas”, salientou o coordenador. O Quanto Vale um Sorriso? deve passar por uma reformulação em 2021, com um calendário de atividades mais ativo. O grupo também já organiza a sua tradicional campanha de volta às aulas.

Publicidade

Equipe do Quanto Vale um Sorriso? conta com 180 voluntários

LEIA TAMBÉM: A cavalo, Papai Noel entrega doações em Santa Cruz do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.