Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVO CICLO

Ano da paz: as previsões dos búzios, das cartas ciganas e do tarô para 2021

Foto: Lula Helfer

Pai Antônio: o próximo ano seguirá, durante boa parte do tempo, ainda sob a influência do novo coronavírus

A partir do dia 1º de janeiro, a vida na Terra será conduzida pela calmaria das águas de Iemanjá e as bênçãos de amor da mãe Oxum e pai Oxalá. O ano de 2021 terá uma tripla regência, de orixás que vêm apaziguar, curar as feridas e promover a paz e o amor em família – seja ela como for.

Os búzios, as cartas ciganas e o Tarô Santa Muerte revelam que o próximo ano será um tempo de curar as feridas e reinventar-se. A pandemia não acaba em 2021, mas a vida e a força se sobressaem, elevando a fé de quem crê em dias melhores.


Santa Cruz do Sul seguirá próspera, com perspectivas favoráveis na economia, a partir do segundo semestre. Os novos governos serão alinhados e o esporte seguirá dividindo opiniões e corações. É a vida que segue e a esperança que pede passagem a partir da virada de 2020.

Publicidade

LEIA MAIS: Como será 2021? Astrólogo revela como será o próximo ano

Um ano de paz com três orixás

O babalorixá Pai Antônio de Ogum conta que, dependendo do entendimento sobre as religiões afro, existem divergências na compreensão sobre a regência de 2021. A regência é a influência dos orixás sobre o comportamento das pessoas e do próprio planeta, e neste ano, ocorre que três entidades acabarão influenciando.

Pela Nação no Rio Grande do Sul, uma das ramificações afro, a regência do ano será de Iemanjá e Oxalá. No Candomblé, Oxalá assume 2021, pois o ano irá começar em uma sexta-feira. Já pela Umbanda, pai Oxalá governa ao lado de mãe Oxum. “São linhagens diferentes, mas todas na mesma origem. Proteção nunca é demais”, diz pai Antônio.

Publicidade

O religioso explica que as previsões feitas para o ano são diferentes de uma consulta feita de forma direta ao pai-de-santo. Por conta disso, nem sempre existe precisão no que vem dos búzios, jogados por pai Antônio. “O pai Oxalá é o senhor da criação, ele vem trazendo paz e harmonia para as famílias. Ele é o dono da nossa espinha dorsal. A nossa postura, a forma como nos portamos estará em evidência neste ano”, disse.


A mãe Oxum é aquela que inunda a vida de amor. O próximo ano será da família, do afeto do dos relacionamentos, tão necessários ainda em 2021, segundo o religioso. Pai Antônio é enfático ao dizer que o ano que vem seguirá, durante boa parte do tempo, ainda sob a influência do novo coronavírus. “Haverá muitas questões ligadas à saúde ainda, por isso as pessoas precisam cuidar. Mas será um ano de muita espiritualidade, ligado ao sagrado. Será um ano de buscar o novo, um ano de acerto”, disse.


A influência de Iemanjá traz águas para lavar o mal, a dor e o sofrimento de 2020. Com ela vem o alento e a esperança de um novo momento, o início de um ciclo virtuoso de paz e prosperidade.

Publicidade

As cores do próximo ano seguem a influência direta dos três orixás. Pela Nação, o azul e branco de Iemanjá; pelo Candomblé, o amarelo e o branco de Oxum e Oxalá. Já pela Umbanda, branco e amarelo. “O branco significa a paz, o amarelo o amor e o dinheiro, e o azul, a estabilidade. Dá para usar as três cores, em combinação. Ou uma peça íntima de uma cor e as outras na roupa. Já está valendo”, recomenda pai Antônio, ao destacar que lingerie e cuecas amarelas sempre são uma boa indicação para quem aposta no amor e no dinheiro.

LEIA TAMBÉM: Excesso de videoconferências afeta a saúde mental, dizem psiquiatras

Canjica e fé no coração

Quem vai fazer a virada em casa pode organizar uma ceia com muitas frutas coloridas em cima da mesa. Além dos pratos tradicionais como a lentilha e os assados de carne, pai Antônio recomenda servir uma canjica amarela, na cor da mãe Oxum.

Publicidade

“Tudo que se faz é acreditando, fazendo com fé. Acreditar naquilo que se está fazendo faz toda a diferença”, recomendou. Como o ano favorece a paz, o amor e harmonia, vestir branco, azul e amarelo também ajuda.

A pandemia que não podia ser anunciada

Pai Antônio muda de expressão quando questionado a respeito da pandemia do novo coronavírus, tão devastadora na área da saúde e na economia, invisível às previsões feitas no último ano.

De acordo com ele, os búzios jogados no Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum já haviam previsto a doença em 2017. “É com muita tristeza que eu admito isso. Eu não pude colocar, pois os espíritos não quiseram que fosse divulgada esta doença. Algumas pessoas sabiam desta revelação já em 2017”, contou.

Publicidade

O religioso explica que a revelação foi feita por Exu, sob ameaça de morte, inclusive, contra ele. “Muitas vezes a gente se segura para não dizer tudo, pois poderemos ser vítimas de alguma situação, ou até mesmo provocar o pânico e a histeria na comunidade.”

O babalorixá conta que a pandemia faz parte de uma rota de destruição que provoca a limpeza e a renovação. “A pandemia não irá se dissipar totalmente em 2021. Foi nos dito que até haveria um novo vírus, uma nova doença, que agora podemos divulgar”, alerta, chamando atenção para a possibilidade de doenças circulatórias e respiratórias para o próximo ano.

Seis previsões

Helena Hermany

O governo Helena Hermany será exitoso em seu primeiro ano. No entanto, os búzios dizem que o começo do ano será conturbado. Os primeiros três meses serão de ajuste. A partir de abril, os apoiadores estarão alinhados com a proposta da prefeita. “Ela terá ajuda de dentro e de fora da Administração. A gestão dela será muito boa neste primeiro ano”, disse.

Santa Cruz do Sul

O município contará com investimentos na indústria e na agricultura. As novas frentes vêm para dar força ao desenvolvimento do município, gerando emprego e a riqueza trazida pela mãe Oxum. “Santa Cruz está na rota do crescimento, sempre. Mesmo com toda a pandemia, o município segue ascendente, crescendo.”

Clima

A regência de Iemanjá garante a água em abundância em 2021. Junto com ela podem ocorrer também as cheias, tempestades e grandes enxurradas. “Será um ano de limpeza, de grande lavagem. Além de Iemanjá, os outros orixás são de água. Por conta disso, podemos esperar cheias e chuvas em grandes volumes”, antecipa o jogo de búzios do babalorixá.

Rio Grande do Sul

O governo gaúcho seguirá com as dificuldades, com falta de recursos para honrar compromissos. Ele seguirá com salários atrasados, por exemplo. “A gente consegue prever poucas melhoras, a falta de recursos irá continuar em 2021.”

Brasil

O país caminha para uma limpeza que é de cunho espiritual e moral. No Candomblé, a mãe do amor e o pai da criação revelam que o processo de separação do joio do trigo será constante. “O governo federal será investigado também e não se descarta a possibilidade de um impeachment contra o presidente”, revelou.

Dupla Gre-Nal

Invertendo a previsão do ano de 2020, Inter e Grêmio estarão em posições diferentes. Em 2021 o Tricolor largará na frente e o Colorado seguirá no encalço. Em Santa Cruz do Sul, o Galo e o Periquito precisam focar no futebol e na formação de time. A previsão passada colocava o Inter na posição de largada, e o Grêmio no calcanhar. “Agora inverte, pois o ano será azul e o azul é do Grêmio.”

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz torna-se a sexta maior economia do Rio Grande do Sul

O início da era de Aquário

A movimentação dos astros, observada pelo bruxo santa-cruzense Cristiano Souza Farias, sugere o início da era astrológica de Aquário. O mago joga o tarô Santa Muerte e garante que a influência de Vênus coloca o amor e a lealdade em evidência. “Isto é muito positivo, pois confirma que está iniciando a era astrológica de Aquário, assim como o tempo do desejo pela evolução própria.”

Farias reforça o que os búzios de pai Antônio apresentam. O ano de 2021 será espiritual, com a busca pela fé e por explicações que vão além da ciência e se encaixam nas religiões.

Farias: até março, dificuldades impostas pela pandemia ainda serão grandes. Situação melhora em novembro


O novo tempo será alcançado a partir do mês de setembro, com uma limpeza grande durante todo o ano. “Até o mês de março o medo e as dificuldades da pandemia serão grandes. Começaremos a viver um tempo mais normal em novembro do ano que vem.”

Na numerologia, 2021 é o ano do número 5. O ano das grandes viagens, mudanças e planejamento em cima de todas as ações. No horóscopo Chinês, o boi mostra que a lealdade, o esforço e a intuição serão as características de 2021. “O mais importante de tudo será a possibilidade de curar as feridas. O próximo ano será regido pelo amor, pela possibilidade de consertar tudo que não está bem”, complementou.

O ano do amor, dos casais

As cartas ciganas da cartomante Silvia Schultz têm mais de 30 anos de jogo. Neste tempo, a sensitiva, que começou a prever o futuro ainda criança, viu as transformações do mundo e revela que o próximo ano será melhor.

Experiente, Silvia explica que os relacionamentos amorosos e comerciais estarão em evidência. Será um ano para abrir negócios e para o casamento. “Da mesma forma poderão ocorrer muitas separações, pois o relacionamento que não está bom será interrompido. O importante é ser feliz.”

Silvia: os relacionamentos amorosos e comerciais estarão em evidência em 2021. E para Santa Cruz do Sul, previsão é de mais crescimento | Foto: Alencar da Rosa


Para Santa Cruz do Sul, as cartas ciganas de Silvia dizem que o município segue crescendo e se desenvolvendo, o que será potencializado a partir do segundo semestre. “A partir de junho, tudo melhora. No entanto, é sempre importante ter muita fé para que toda a mudança e as coisas boas previstas aconteçam.”

A cartomante também recomenda um ritual para a virada. Silvia diz que para entrar o novo ano com o pé direito é preciso estar bem consigo mesmo e mostrar isso na aparência. “Todos temos que nos vestir bem para entrar o ano com muita alegria, com o espumante na taça e o coração recheado de amor”, ensina.

LEIA TAMBÉM: Grupo de voluntários arrecada quatro toneladas de alimentos em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.