Frota 29/12/2020 12h52

Prefeitura de Santa Cruz investe R$ 1,2 milhão na compra de veículos escolares

São três Doblô e quatro Sprinter que irão atuar em diversas frentes de trabalho

A Secretaria Municipal de Educação (SEE) de Santa Cruz do Sul vai ganhar um reforço na frota, ainda no primeiro semestre de 2021. Com recursos próprios da Prefeitura foram adquiridos sete veículos novos, que serão destinados ao transporte escolar de alunos incluídos, em tarefas administrativas e também na entrega de alimentação nas escolas da rede municipal. O investimento é de R$ 1,2 milhão.

Nessa segunda-feira, 28, a secretária Jaqueline Marques foi até a concessionária conferir a chegada das três Sprinter que vão agora para emplacamento e adesivagem. Os demais veículos – três Doblô e uma quarta Sprinter – estão com previsão de entrega para o início do ano.

Pela primeira vez, a secretaria vai contar com um veículo refrigerado, um furgão próprio para a entrega de alimentação nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental. “Será possível qualificar ainda mais o transporte de alimentos, reduzindo o volume de rotas e o tempo de entrega”, disse Jaqueline.

LEIA TAMBÉM: João Miguel Wenzel terá três principais desafios à frente da Educação

Já as três Doblô servirão, predominantemente, de apoio aos trabalhos da equipe pedagógica e multiprofissional, permitindo que tenham maior mobilidade e presença constante nas escolas, junto à comunidade escolar, em cursos, palestras e outras atividades afins.

Na avaliação da secretária, para os servidores da Divisão de Transporte Escolar, a aquisição dos veículos significa qualificação dos instrumentos de trabalho e, por consequência, otimização na prestação do serviço.

“Estes veículos trazem dispositivos que estão entre os mais modernos do mercado. Itens como conforto, segurança, ergonomia, tecnologia, entre outros, valorizam além da própria atividade, o profissional que a desempenha”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: Período de inscrições na rede municipal de ensino inicia nesta sexta-feira