Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bem-vindo

Primeiro bebê a nascer em Santa Cruz em 2021 é um menino

O primeiro bebê a nascer em Santa Cruz do Sul em 2021 é um menino. O parto foi realizado às 10h25 dessa sexta-feira, 1º de janeiro, na maternidade do Hospital Santa Cruz (HSC). Ao recém-nascido foi dado o nome de Arthur dos Santos. Filho de Raquel dos Santos, que reside no Bairro Rauber, e Felipe Fernandes, morador de Vale Verde, o bebê nasceu com 2,935 quilos e 47,5 centímetros, de cesariana.

Mãe de primeira viagem, a estudante Raquel, que tem 25 anos, conta que chegou ao hospital por volta das 8 horas de sexta-feira e seguiu direto para o Centro Obstétrico, onde o parto foi realizado. “Era para o bebê nascer antes do Natal. Como eu já estava com 41 semanas, o médico que acompanhou minha gestação me orientou a procurar o hospital, pois já estava passando da hora”, comentou.

Raquel não esconde a alegria de o filho ter sido o primeiro bebê de 2021 e vir ao mundo cheio de saúde, em um momento tão especial. “É um misto de emoção muito grande, não sei explicar. Sei que estamos em meio à pandemia e, devido às restrições, será tudo diferente do que acontece em nascimentos em tempos normais, e os cuidados deverão ser redobrados. Mas o fato de ele ter saúde e ter ocorrido tudo bem no parto, eu só tenho a agradecer”, declarou a mãe.

Publicidade

A previsão é de que ela e o filho, que passam bem e se recuperam em um quarto, recebam alta 48 horas após o nascimento. Devido às restrições impostas pela pandemia, as visitas ao hospital estão proibidas.

LEIA TAMBÉM: Retrospectiva: veja quais foram as reportagens mais lidas do Portal Gaz em 2020

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.