Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VALE DO RIO PARDO

Sol ou chuva? Veja como fica o tempo nos primeiros dias de 2021

Não muito diferente dos últimos dias de 2020, o primeiro sábado de 2021 está sendo de muito calor para os santa-cruzenses – às 16h30, a máxima registrada foi de 33 graus, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. A boa notícia, para quem não curte muito o calor, é que a influência do vento sul proporciona uma queda de temperatura mais expressiva quando o sol baixa, o que alivia a sensação de calor no período da noite, de acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul.

Conforme Stael, a massa de ar seco, que avançou por todo o Vale do Rio Pardo na última quinta-feira, 31, ainda vai garantir dias de bastante sol tanto na região quanto no Rio Grande do Sul. No domingo, 3, as nuvens aparecem um pouco, mas não há previsão de chuva. “Será um domingo de muito sol e máxima pode chegar a uns 34 graus”, explica.

LEIA MAIS: Até quando vai a onda de calor? Veja como fica o tempo no fim de semana

Publicidade

A segunda-feira, 4, será de calorão. De acordo com a meteorologista, a temperatura pode chegar aos 37 graus em todo o Vale do Rio Pardo, mas com possibilidade de chuva. Ainda de acordo com Estael, a partir de terça-feira, 5, haverá um novo quadro de alerta.”Nós teremos um sistema de baixa pressão atmosférica se formando, um novo ciclone que pode trazer risco de temporais, o que sempre preocupa, especialmente pela presença do vento”, disse.

Já na quarta-feira, 6, a expectativa é de chuva mais ampla e generalizada, com acumulado de aproximadamente 30 milímetros. “A expectativa da semana que vem é ainda de um tempo abafado, mas com mais umidade e mais possibilidade de chuvas, tão necessárias nessa época. Temos um déficit importante ainda pra repor.”

LEIA TAMBÉM: Previsão: últimos dias de 2020 devem ter calorão de quase 40 graus

Publicidade

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Sábado: mínima de 15 graus, máxima de 34 graus, dia ensolarado
Domingo: 
mínima de 16 graus, máxima de 31 graus, sol com nuvens
Segunda-feira: 
mínima de 18 graus, máxima 37 graus, sol com nuvens, pancadas de chuva
Terça-feira: 
mínima de 23 graus, máxima de 32 graus, sol com nuvens, risco de temporal
Quarta-feira: 
mínima de 23 graus, máxima de 28 graus, sol com nuvens, possibilidade de chuva
Quinta-feira: 
mínima de 21 graus, máxima de 28 graus, sol com nuvens

*Dados obtidos às 15h30 horas deste sábado, 2, para Santa Cruz do Sul, no site do Climatempo. A previsão pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Retrospectiva: veja quais foram as reportagens mais lidas do Portal Gaz em 2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.