Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cinco servidores deixam a prefeitura por aposentadoria compulsória

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Servente Mercedes Pohl, recebeu uma homenagem pelos 28 anos e dois dias de atuação

Pela primeira vez na história da Prefeitura de Santa Cruz, cinco servidores de carreira vão deixar o serviço público em 2021 em razão de aposentadoria compulsória. Nessa terça-feira, 5, uma dessas servidoras, a servente Mercedes Poll, recebeu uma homenagem pelos 38 anos e dois dias de atuação no Município.

Nascida em 1946, Mercedes ingressou na Prefeitura em 3 de janeiro de 1983 e trabalhou nas secretarias municipais de Saúde e de Turismo. “Vou sentir falta do pessoal. Em uma palavra, este dia significa pra mim emoção”, sintetizou.

LEIA MAIS: Vereadores decidem não votar reposição aos servidores municipais

Publicidade

A prefeita Helena Hermany (PP), que conviveu de perto com Mercedes no período em que manteve seu gabinete no pavilhão central do Parque da Oktoberfest, prestigiou o ato. “Passamos mais tempo com nossos colegas do que com nossa família. Obrigada pela vida que dedicou a nós”, afirmou.

Em nome da administração municipal, Helena fez a entrega de uma placa de agradecimento à servidora. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Farias Martins, entregou uma flor vermelha para Mercedes. Antes de Mercedes, as duas últimas aposentadorias compulsórias ocorreram nos anos 2014 e 2012.

LEIA MAIS: Governo descarta alterar proposta de reajuste salarial do funcionalismo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.