Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Caminhão atinge fiação e derruba dois postes de energia na Avenida João Pessoa

Foto: Cristiano Silva

Um acidente com um caminhão deixa moradores de Santa Cruz do Sul sem energia elétrica no início da noite desta quinta-feira, 7. O Ford Cargo 4030, com placas de Santa Cruz, atingiu cabos que cruzavam a Avenida João Pessoa, no cruzamento com o Corredor Fredolino do Nascimento, na área central da cidade.

Com a força exercida sobre os fios, que ficaram presos à carroceria, dois postes de energia elétrica foram derrubados. A RGE trabalha no local. Segundo técnicos da concessionária de energia, no Corredor Fredolino do Nascimento a luz só deve voltar quando a troca dos postes for concluída – ainda não há prazo para isto.


A Fiscalização de Trânsito do Município também esteve no local e interrompeu o fluxo de veículos na João Pessoa, entre o Corredor Fredolino do Nascimento e a Rua Coronel Oscar Jost.

Publicidade


O diretor da empresa LKC Transportes, proprietária do veículo, Cristiano Canez, afirmou à reportagem que os transportadores reivindicam mais cuidado com os fios, especialmente de telefonia e internet, que frequentemente ficam mais baixos do que o indicado – situação que piora com o calor, quando os cabos sofrem dilatação.

“Os caminhões de todas as empresas eles estão conforme a legislação, na altura permitida. Muitas vezes os fios baixam e os caminhões começam a levar eles junto, causando danos. Só que a comunidade acaba achando que os veículos, os próprios motoristas são os responsáveis por essas situações”, disse Canez.

LEIA TAMBÉM: Confira as principais mudanças na legislação de Santa Cruz aprovadas em 2020

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.