AUTOMOBILISMO 08/01/2021 09h33

Após 20 anos, Felipe Massa volta ao Brasil para correr na Stock Car 2021

Ex-piloto das Fórmulas 1 e E, terá a companhia de Julio Campos, que é experiente na categoria

A Stock Car terá mais um piloto que fez história na Fórmula 1 em seu grid de largada. Com 269 grandes prêmios na carreira, Felipe Massa foi apresentado ontem como novo piloto da principal categoria do automobilismo nacional. Ele fará dupla com Julio Campos na Lubrax/Podium Stock Car Team.

Massa, de 39 anos, disputou o último GP em 2017 e por duas temporadas correu pela Fórmula E. Apesar de ter gostado do modelo de competição, diz que sofreu bastante com o estilo de pilotagem. E essa foi uma das razões que o fez desistir da categoria de carros elétricos e migrar para a Stock Car. “A Fórmula E tem um campeonato muito bem feito. Eu gostei muito disso. Agora, o carro é muito diferente. É completamente diferente daquilo que eu imaginava guiar. Comparando com Fórmula 1, é muito mais parecido guiar um carro de Stock Car do que um carro de Fórmula E”, afirmou Massa, ao Estadão.

LEIA MAIS: Felipe Massa anuncia que vai disputar a Stock Car em 2021

A outra razão, segundo ele, foi saudade do País. “Sempre amei o Brasil, independentemente de ter ficado 20 anos morando e correndo fora. Muita gente fala ‘pô, você mora em Mônaco, primeiro mundo’, mas a saudade de casa, do Brasil, eu sempre tive. Aí, no finzinho do ano passado, eu e a Raffa (Raffaela Bassi), minha esposa, resolvemos voltar para casa”, justificou.

Na Stock Car, Julio Campos acredita que o novo companheiro irá bem na modalidade. “Tenho certeza de que o Felipe vai surpreender logo no primeiro ano de Stock, porque ele vai mostrar toda força e velocidade que sempre teve. Eu já andei com o (Ricardo) Zonta, com o (Antonio) Pizzonia. É bem interessante porque eles trazem muita bagagem com relação a acerto de carro, novidades que podem ser feitas dentro daquele nosso mundo. Na F-1 eles faziam testes praticamente o ano inteiro e na Stock Car a gente não tinha isso”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Russell dá azar e Pérez vence corrida caótica no Bahrein

A certeza de Julinho, como ele é chamado por Massa, vem de longa data: os dois já competiram no kart, em parceria ou mesmo um contra o outro. “A primeira (prova de) 500 milhas que existiu, em 1997, a gente ganhou juntos”, recordou Campos.

A Lubrax/Podium Stock Car Team fará sua “estreia” na Stock. A equipe, na verdade, surge de uma parceria da BR Distribuidora com a R. Mattheis. Massa mostrou-se animado com o novo desafio na carreira. “Estou muito empolgado com esse desafio e de estar ao lado do Julinho. Tenho muito e aprender com ele, mas espero aprender o mais rápido possível pra gente fazer a equipe ser competitiva logo de cara”, comentou.

LEIA MAIS: Após nove provas, gaúcho lidera a temporada da Stock Car