Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Descaso

Moradores reclamam da falta de água em Santa Cruz

Foto: Divulgação

Rompimento de rede deixa bairros sem água nesta segunda

Famílias que residem no Loteamento Nova Santa Cruz, em Linha João Alves, e também em Alto Linha Santa Cruz, e no Bairro Faxinal Menino Deus reclamam que estão sem abastecimento na manhã deste sábado, 9. Contudo o problema já vem ocorrendo a mais dias.

Há casos de moradores que relatam falta de água desde quinta-feira, 7. Outros que estão desde sexta-feira, 8. “Já não sabemos mais o que fazer com a falta continua de água aqui em nossa localidade. Roupas acumuladas por não poder lavar pela falta, praticamente semanal, de água. Minha avó, com 81 anos, já está mais de sete dias sem entrar água na caixa de água”, diz Jardel Felipe Hochscheidt, que reside em Alto Linha Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Bairros de Santa Cruz estão sem água nesta sexta

Publicidade

Outro morador, reclama que quando tenta ligar para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) o atendimento é demorado e chegar a cair a ligação. Em uma das chamadas, ele ficou mais de 48 minutos aguardando, até cair a ligação. “É vergonhoso chegar em casa depois de uma jornada exaustiva de trabalho e não ter água”, comenta um morador do loteamento, que prefere não se identificar.

Ligações seriam demoradas

Já Pamela Carpes, de Linha João Alves, diz que a família abandonou a casa. “Desde ontem estamos indo nos sogros ou nos meus pais para tomar banho, porque não tem água na caixa. A louça do almoço do meio-dia está toda na pia, não lavei para poupar água, pois vi que o abastecimento estava fraco.”

A Corsan informa que, com relação a Linha João Alves o abastecimento deve ser normalizado na manhã deste sábado. No Faxinal, a Corsan recebeu uma verificação de falta de água. Equipes estão no local averiguando a existência de possível vazamento que esteja causando o desabastecimento. A assessoria de imprensa pede que reclamações sejam feitas pelo aplicativo no celular ou telefone 0800 646 6444.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estiagem transforma o Rio Pardo em um riacho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.