Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENSINO SUPERIOR

Vestibular Unisc: listão de aprovados sai na quarta-feira

Foto: Lula Helfer

Movimentação de candidatos na tarde deste sábado, 9, no campus Santa Cruz

Foi realizado neste sábado, 9, o Vestibular de Verão 2021 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A aplicação das provas encerrou às 16h30. A abstenção foi de 13,5% do total de inscritos.

A realização do processo seletivo no contexto de pandemia exigiu uma série de protocolos de segurança, como salas com ocupação bastante reduzida e uso de máscaras. Os candidatos tiveram a temperatura verificada antes da entrada, mas, no campus de Santa Cruz, não houve constatação de febre em nenhum deles.


LEIA MAIS: Com protocolos de segurança, Unisc realiza vestibular neste sábado

Publicidade

Os participantes tiveram duas opções de temas para a redação: uma pesquisa que mostrou que o povo brasileiro é o 2º do mundo com menos noção da própria realidade; e o artigo 3º da Constituição, que dispõe sobre os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil.

O listão dos aprovados será divulgado no site da Unisc na próxima quarta-feira, 13, às 15 horas. As matrículas começam no dia seguinte.

Candidatos passaram por aferição de temperatura: nenhum apresentou febre | Foto: Lula Helfer

Medicina

Entre a manhã e o início da tarde, a Unisc realizou o Vestibular de Verão 2021 para o curso de Medicina. São oferecidas 40 vagas. A abstenção entre os candidatos da Medicina foi de 9,34%.

Publicidade

Nesta prova, havia três opções de temas para a redação: 70% dos médicos não sabem aferir pressão, diz o conselho de medicina de SP; A ‘legalização silenciosa’ da maconha medicinal no Brasil; e Aborto: um problema de saúde pública.

O listão de aprovados na Medicina sai também no dia 13, junto com os demais cursos. As matrículas, no entanto, começam somente no dia 18.

LEIA TAMBÉM: Fim de semana de provas para 1,5 mil concurseiros

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.