Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVIDADE

JTI começa produção de palheiro biodegradável

A fábrica de cigarros da JTI, instalada em Santa Cruz do Sul e a primeira da multinacional na América do Sul, inicia na próxima semana a produção do cigarro palheiro da Natural American Spirit (NAS). A marca, de origem norte-americana, surgida em 1982, tem a proposta de oferecer um tabaco de qualidade na sua forma mais natural possível.

A autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi anunciada em setembro de 2020, quando a empresa abriu mais de 50 vagas de trabalho para a linha de produção do palheiro NAS. Respeitando a tradição do cigarro de palha brasileiro, o processo produtivo será na maior parte feito à mão, por artesãos treinados, que integrarão o quadro de novos colaboradores da JTI.

LEIA MAIS: Fábrica de palheiros deve iniciar atividades em Santa Cruz

Publicidade

A cadeia produtiva do palheiro NAS está alinhada ao ideal da marca de liderar a indústria não só na comercialização de tabaco premium, mas também em práticas agrícolas e produtivas responsáveis. “A palha de milho é produzida por pequenos produtores brasileiros, e o anel que mantém o cigarro enrolado é biodegradável, pois usamos segmentos de canudos de papel como matéria-prima. E aqui está um dos principais diferenciais em relação a outros produtos do setor que são fabricados no Brasil”, explica o gerente da marca no País, Daniel Alvares.

Como a primeira marca a produzir palheiro biodegradável no Brasil, a JTI espera se consolidar em um nicho de mercado em crescimento, sobretudo em grandes centros urbanos. “O consumidor está cada vez mais interessado em consumir um produto de boa qualidade e cuja cadeia de produção seja responsável. Além disso, o cigarro de palha proporciona uma alternativa para fumantes adultos que buscam uma experiência diferente e original no consumo de tabaco”, complementa a diretora de Marketing, Valeska Gadelha.

A JTI começa o ano com novidades e investindo na sua expansão no País. “Nosso portfólio agora está ainda mais completo: além de Camel, na arena de sabor e satisfação, e Winston, que proporciona a melhor qualidade no custo-benefício, contamos com a marca Natural American Spirit para os consumidores que buscam produtos mais naturais, associados à sustentabilidade da cadeia produtiva. O mercado de palheiro é muito informal, e essa é uma oportunidade de oferecer um produto de qualidade garantida para os consumidores”, afirma Valeska.

Publicidade

Inicialmente, o palheiro NAS estará disponível para comercialização ao público adulto apenas nos pontos de venda de São Paulo, para depois ser expandido a outros estados.

LEIA MAIS: JTI investe R$ 75 milhões na fábrica de Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.