Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Problema em estação de tratamento deixa 12 bairros sem água

Foto: Agência Brasil

A Corsan informou na manhã deste domingo, 10, que está trabalhando em dois vazamentos provocados por terceiros e que deixou diversos bairros de Santa Cruz do Sul sem água desde esse sábado, 9.

Por volta das 14h30, a Corsan informou que houve ainda novamente um problema elétrico no terceiro recalque que fica dentro da Estação de Tratamento de água (ETA) no Bairro Pedreira. Conforme informações do gestor da Corsan, José Marcos Costa houve aquecimento no painel e foi necessária a substituição de um driver de acionamento.

A falta de água afeta os bairros Linha João Alves, Higienópolis, Belvedere, Arroio Grande, Ana Nery, Dona Carlota, Santuário, Bom Jesus, Pedreira, Faxinal Menino Deus, além de Bonfim e Margarida.

Publicidade

O conserto foi iniciado por volta das 12h30 e finalizado às 14h30, mas a previsão de normalização do abastecimento é para as 19 horas. Até lá, a Corsan encaminhou um caminhão-pipa para Linha João Alves na parte da cidade que está há mais tempo sem água e está sendo providenciado um segundo caminhão.

Um dos vazamentos ocorreu no Loteamento Golf Residence, no Bairro Country, onde uma das equipes da Corsan trabalha no conserto. A outra equipe trabalha no conserto de rompimento de rede que foi encontrado pela Corsan, dentro do Loteamento Terra Vista, no Bairro Linha João Alves.

A recuperação do nível dos reservatórios pode demorar devido aos dias sem água. Durante a manhã deste domingo, ficaram sem água os moradores do Loteamento Figueiras, Golf Residence, do Bairro Linha João Alves e parte do Bairro Linha Santa Cruz. A Corsan informou que a previsão de retorno é até as 14 horas.

Publicidade

LEIA MAIS: Problema elétrico deixa pelo menos 12 bairros sem água

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.