Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Provas práticas do concurso público seguem nesta segunda

Foto: Lula Helfer

Esforço físico marcou o fim de semana de 1,5 mil aprovados na primeira fase do concurso público da Prefeitura de Santa Cruz

O sábado e domingo foram de esforço e motivação para a obtenção de classificação às vagas do concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Sob sol e calor beirando os 40 graus, uma multidão de candidatos participou das provas práticas, que continuam nesta segunda-feira, 11. Até o fim da semana o município terá a quantidade de abstenções, que deverá indicar que a grande maioria cumpriu as provas.

Segundo a presidente da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público, Juliana Machado de Souza Panke, mesmo sob calor e com regras rígidas para a realização das provas, por causa dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a grande maioria dos candidatos participou das atividades práticas. “Foram dois dias muito tranquilos, sem nenhum problema registrado e um baixo índice de abstenção. Ainda não temos como medir, pois ainda ocorrerão mais provas práticas.”

LEIA MAIS: Provas práticas e físicas começam neste final de semana

Publicidade

Maioria dos candidatos participou das atividades práticas | Foto: Lula Helfer

Juliana confirmou para esta segunda o exame de direção, que será feito para algumas funções, no Parque da Oktoberfest, assim como as provas de aptidão física destinadas para operário e servente, que ocorrerão ao longo do dia, no Autódromo Internacional de Santa Cruz Sul. “De fato as provas só terminam no próximo dia 21, quando se encerram as avaliações psicológicas dos candidatos”, complementou a presidente da comissão.

O secretário municipal de Administração e Transparência, Edemilson Cunha Severo, disse que o bom desempenho do processo até agora está ligado à competência das equipes, tanto do Município quanto da Consulpan, empresa que realiza o concurso público. “Todas as provas previstas foram executadas com sucesso, e devemos isso ao empenho de todos os envolvidos. Fica aqui o nosso destaque ao trabalho da equipe da empresa e dos servidores públicos de Santa Cruz envolvidos no processo”, destacou Severo.

LEIA MAIS: Fim de semana de provas para 1,5 mil concurseiros

Publicidade

Para saber
As provas práticas e de esforço físico envolvem candidatos para 24 cargos previstos no concurso público, realizado em fevereiro do ano passado. Ao todo, 1.583 pessoas estavam aptas para participar das atividades marcadas em quatro locais diferentes.

Além das provas no Autódromo Internacional, hoje, das 8 às 18 horas, o Parque da Oktoberfest estará fechado. O acesso estará restrito aos candidatos do concurso público, para servidores municipais que trabalham nas repartições no local e para pessoas que necessitarem de atendimento no ambulatório para casos de Covid-19, que tem acesso pelo portão 7.

LEIA MAIS: Provas práticas do concurso público da Prefeitura serão realizadas em janeiro

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.