Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TEMPO

Região tem alerta para temporais; veja a previsão

Foto: Rafaelly Machado

O calor se intensificou nesta segunda-feira, 11, no Vale do Rio Pardo. No Centro de Santa Cruz do Sul, a temperatura máxima chegou a 39 graus, segundo a Estação Meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. A sensação térmica registrada pelo equipamento se aproximou dos 45 graus, por volta das 16 horas. Já na madrugada, a temperatura ficou alta em alguns locais, com a mínima do dia ficando entre 22 e 25 graus.

De acordo com o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, uma massa de ar muito quente permanece atuando no estado elevando a temperatura até os 40 graus em alguns pontos. Segundo Nachtigall, entre a noite desta segunda e a madrugada da terça-feira, 12, as nuvens podem aumentar e provocar chuva.

» Saiba como está o tempo agora em Santa Cruz.

Publicidade


A MetSul alerta para um quadro de muita instabilidade no Rio Grande do Sul. Há risco de tempestades localizadas, algumas potencialmente fortes a severas com risco de vendavais e chuva torrencial.

Conforme Nachtigall, a terça-feira será de muitas nuvens e chuva na região ao longo do dia. “Tem risco de chuva forte, raios, trovoadas e não se descarta temporais muito localizados, sobretudo na primeira metade do dia”, projetou o meteorologista.

Na quarta-feira, 13, quinta-feira, 14, e sexta-feira, 15, o sol reaparece com nuvens na região, mas entre a tarde e a noite há chance de chuva isolada e passageira. “A temperatura volta a subir na sexta-feira, quando as máximas devem passar dos 30 graus com facilidade”, diz.

Publicidade

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Terça-feira: mínima de 21 graus, máxima de 33 graus, chuva (20 milímetros)
Quarta-feira: 
mínima de 18 graus, máxima de 27 graus, chuva fraca
Quinta-feira: 
mínima de 16 graus, máxima de 31 graus, sol com nuvens
Sexta-feira: mínima de 17 graus, máxima 37, sol com nuvens
Sábado: mínima de 21 graus, máxima de 35 graus, chuva

*Dados obtidos às 15h45 desta segunda-feira, 11, para Santa Cruz do Sul, no site da MetSul Meteorologia. A previsão pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Publicidade

LEIA MAIS: Região não recorre e segue com a bandeira vermelha

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.