Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

Pandemia cancela carnaval de rua em Santa Cruz pelo segundo ano

Foto: Banco de Imagens

Pelo segundo ano consecutivo, Santa Cruz do Sul não terá carnaval de rua em razão da pandemia. Após reunião na manhã desta terça-feira, 12, com o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas, Paulo Ipê da Silva, confirmou que não haverá desfile de escolas de samba em 2021.

“Acreditamos que, enquanto não tiver uma vacina e todos estiverem imunizados, não vamos por em risco a comunidade”, disse Ipê. Segundo ele, algumas escolas estudam realizar transmissões pela internet para marcar a passagem da data.


Atualmente, Santa Cruz conta com cinco agremiações: Acadêmicos do União, Imperatriz do Sol, Unidos de Santa Cruz, Império da Zona Norte e Imperadores do Ritmo. O último desfile, porém, ocorreu em 2016. Nos anos seguintes, o evento foi inviabilizado porque, sem auxílio financeiro da Prefeitura, as escolas não conseguiram viabilizar as apresentações.

Publicidade

No ano passado, após um acordo com o governo, os desfiles estavam marcados para o dia 21 de março, no Parque da Oktoberfest. Além de auxílio às escolas, a Prefeitura bancaria a infraestrutura. Com a chegada do coronavírus ao país, porém, os eventos acabaram cancelados.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.