Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PERDA

Morre Niro Amadeo Goettert, aos 81 anos

Foto: Arquivo Pessoal

Niro (ao centro), no reveillón de 2021, acompanhado dos filhos Robert, Henry e Nelson e da esposa Selma

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 13, o comerciário santa-cruzense Niro Amadeo Goettert. Ele tinha 81 anos de idade e há cerca de uma semana havia sido internado na UTI do Hospital Santa Cruz (HSC), por causa da Covid-19.

Segundo um dos filhos de Goettert, Henry, Niro tinha doenças cardíacas e pulmonares prévias, mas que eram tratadas e estavam controladas. A infecção pelo novo coronavírus, no entanto, agravou os problemas.


LEIA MAIS: Santa Cruz tem 972 casos ativos de Covid-19

Publicidade

Niro Amadeo Goettert nasceu em Santa Cruz do Sul e viveu a vida toda na cidade. Muito conhecido na comunidade santa-cruzense, ele foi gerente da antiga loja JH Santos. Niro deixa enlutados três filhos, uma filha e a esposa, além de demais familiares e amigos.

Em virtude dos protocolos de prevenção da Covid-19, o corpo de Goettert não será velado. Ele será cremado, em São Leopoldo. A data ainda não está definida. Os atos fúnebres estão a cargo da Funerária Martin.


Henry Goettert falou sobre o pai à reportagem do Portal Gaz. “Sempre foi muito zeloso e sempre quis fazer de tudo por nós, dar o melhor dele. Tinha uma vontade gigantesca de viver. Era muito bem quisto por todos, gostava de conversar, de estar pelo Centro de Santa Cruz, batendo papo, de tomar cafezinho com o Ike.”

Publicidade

Luiz Henrique Kuhn, o Ike, colunista social da Gazeta do Sul, com quem Niro se reunia periodicamente em uma cafeteria e também em um grupo que criaram, junto de outros amigos, para debate de temas relacionados à evolução espiritual, lembra do amigo como alguém muito solidário. “Estava sempre disposto a ajudar”, conta.

LEIA TAMBÉM: Morre Moacir Moraes da Rosa, o Chiquinho da Pedreira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.