EXPECTATIVA 13/01/2021 19h48 Atualizado às 10h45

Definidas as datas da Oktoberfest Santa Cruz em 2021

Realização da festa, no entanto, ainda é incerta e dependerá da situação relacionada à pandemia

A 36ª Oktoberfest já tem data marcada. A Festa da Alegria está agendada para 6 a 17 de outubro de 2021, porém, a realização do evento ainda gera dúvidas. Em 2020, a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) precisou cancelar a festa por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o novo presidente da Assemp, Fábio Borba, afirmou que a Oktoberfest está marcada, mas dependerá das circunstâncias sanitárias para acontecer. “Vamos trabalhar como se o evento fosse acontecer normalmente, porque essa é a nossa expectativa. Mas temos absoluta consciência de que ele efetivamente só vai acontecer se houver condições sanitárias. Não queremos criar um problema maior”, explicou.


Segundo Borba, se houver necessidade devido às orientações de saúde por causa da pandemia, um novo cancelamento da Festa da Alegria pode acontecer. “Iremos depender da liberação das autoridades da área da saúde para efetiva realização do evento”, acrescentou o presidente da Assemp.

LEIA MAIS: Confirmado o adiamento da 36ª Oktoberfest e Feirasul