Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estragos

FOTOS: temporal destelha pelo menos 16 casas em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Casa com telhado danificado no Loteamento Beckenkamp

O temporal que chegou no fim da manhã deste sábado, 16, em Santa Cruz, causou transtornos à população. Há relatos de destelhamentos no Loteamento Beckenkamp, Linha Santa Cruz, Bairro Várzea e Santa Vitória. Também há registro de falta de luz no Bairro Progresso.

No Centro de Santa Cruz, a chuva e o vento chegaram por volta do meio-dia. A temperatura máxima registrada pela estação de meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações chegou aos 33,1 graus. Com o início da instabilidade, houve queda de 10 graus em poucos minutos. A maior rajada de vento no Centro chegou aos 50 quilômetros por hora. Já a chuva acumulada até o início da noite deste sábado era de 16,5 milímetros.

Segundo a Defesa Civil no município, até as 14h30, há confirmação de 12 casas destelhadas no Loteamento Beckenkamp, três no Bairro Santa Vitória e uma no Centro. Uma equipe do órgão apoia os moradores para a colocação de lonas nas residências atingidas. Durante a semana também devem ser disponibilizadas telhas.

Publicidade

O coordenador da Defesa Civil, Anderson Matos Teixeira, relata que quedas de árvores foram informadas em vários bairros da cidade. Quem precisar de ajuda da Defesa Civil pode entrar em contato pelo telefone 199 ou pelo 156, da Guarda Municipal.

Rede de alta tensão foi danificada no Santa Vitória

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul prestou atendimentos relacionados ao temporal nos bairros Santa Vitória, Faxinal Menino Deus e Bonfim. Todos os casos atendidos pela corporação eram relacionados a quedas de árvores sobre residências ou rede elétrica.

A situação mais grave se deu no Santa Vitória, na BR-471, onde a rede de alta tensão foi atingida. O local foi isolado pelos bombeiros até a chegada de uma equipe da RGE.

Publicidade

RGE informa que trabalha na restituição da energia

Moradores de Santa Cruz relataram que estão sem energia elétrica desde o temporal. Contatada pela reportagem, a RGE confirmou que houve danos na rede de distribuição, com interrupção do fornecimento na região, mas em ponto isolados. “As ocorrências estão em atendimento para restabelecer o fornecimento a esses clientes”, diz a concessionária, em nota.

A distribuidora de energia ainda pede que as pessoas tomem cuidado com a eletricidade. “A empresa alerta que ninguém tente religar a energia por conta própria e não toque em nenhum equipamento elétrico, evitando acidentes que podem ser graves e até fatais.”

É possível informar a RGE sobre falta de energia por SMS, enviando o código de cliente para o número 27350. Outros contatos com a empresa podem ser feitas pelo site, pelo WhatsApp (51) 3539-6791 ou pelo 0800 970 0900.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Região tem alerta para temporais; veja a previsão

Trânsito interrompido

Em Vera Cruz, motoristas e moradores das proximidades do Cemitério Municipal, precisaram evitar a Rua Olívio Fischborn durante a tarde. O trânsito ficou interrompido por causa da queda de uma árvore e rompimento dos cabos da rede de energia, que caíram sobre a pista. O fluxo de veículos no local foi parcialmente liberado no fim da tarde, mas o uso da via ainda exige atenção dos motoristas.

Publicidade

» Saiba como está o tempo agora em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.