Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Projeto prevê fim da escolaridade mínima para secretários em Pantano Grande

O prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores para extinguir a necessidade de escolaridade mínima para a nomeação de secretários municipais. A legislação atual prevê a exigência de Ensino Médio para ocupantes dos cargos de primeiro escalão.

Paganotto afirma que a maioria dos municípios gaúchos não exige escolaridade mínima e citou os quatro governos anteriores de Pantano Grande, que, segundo ele, não cumpriram a legislação. “Secretários do governo que criou a lei não tinham a escolaridade exigida. Acredito que é uma exigência turva. Acredito que a escolha deva ser feita por conhecimento e competência na área”, ressaltou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o projeto do Executivo vai ser apreciado hoje, na sessão extraordinária da Câmara.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Veja informações sobre a vacinação no Vale do Rio Pardo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.