Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção, produtores

Inspetoria Veterinária inicia o cadastro de animais em Sinimbu

Foto: Daniela Neu

A Secretaria de Agricultura de Sinimbu, por meio da Inspetoria Veterinária, iniciou na segunda-feira, 18, o período para a Declaração Anual do Rebanho, popularmente conhecido como cadastro de animais. O procedimento obrigatório deverá ser feito até o dia 31 de maio na secretaria, junto à Prefeitura, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

No caso de bovinos e bubalinos, é necessária a lista com a quantidade exata de animais existentes, idade e sexo. Também devem fazer a declaração os produtores de caprinos, equinos, suínos e aves, integrados de empresas ou independentes. A declaração de rebanho é obrigatória uma vez a cada ano, pois é também a forma de se ter um levantamento do perfil agropecuário do município e do Estado.


LEIA TAMBÉM: Mais de 95% do rebanho de Santa Cruz está vacinado contra a febre aftosa

Publicidade

O produtor que não fizer a declaração do rebanho, além de ficar com pendência junto ao serviço oficial veterinário, está sujeito a multa e fica impossibilitado de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), para bovinos, suínos e aves.

A declaração pode ser feita no posto de Inspetoria Veterinária de Sinimbu, junto à Secretaria de Agricultura. São necessários os documentos da propriedade, para a conferência de dados; CPF e RG do titular e a relação completa de todos os animais na propriedade.

O produtor também pode atualizar os seus saldos de nascimentos, mortes e baixas de animais para consumo próprio. Informações pelos telefones (51) 3708 1313 e 3708 1280.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Saiba o que fazer em caso de ataques de morcegos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.