Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

FOTOS: torre da Prefeitura será desmontada em um mês

Foto: Lula Helfer

Com o desligamento da energia elétrica, sinal de algumas emissoras saiu do ar

A torre de transmissão da Prefeitura de Santa Cruz será desmontada a partir da próxima segunda-feira. O serviço será executado durante 30 dias, sob responsabilidade técnica do engenheiro industrial Leandro Policena. O destino dos materiais ainda será definido.

A estrutura da Rua Guatambu, no Bairro Monte Verde, foi construída em 1984 e apresentava avarias, como corrosão da base de ferro. Um laudo técnico da Defesa Civil concluiu que a melhor solução seria a desativação.

LEIA MAIS: Torre no Monte Verde será desativada

Publicidade


Desde então, as emissoras de rádio, televisão e empresas de internet foram notificadas para que retirassem seus respectivos equipamentos. Os gastos mensais em energia elétrica estavam em R$ 7,3 mil. Os espaços na torre de 30 metros de altura eram aproveitados pela Mitra Diocesana, TV Pampa, TV SBT, TV Bandeirantes, TV Record, TVE, Infotec e V de M Vargas Internet.

Conforme Policena, os equipamentos que permaneceram serão retirados e armazenados em um depósito da Prefeitura, e poderão ser resgatados mediante comprovação de propriedade. Como a energia elétrica foi desligada nessa quinta-feira, 21, o sinal de algumas emissoras saiu do ar.

LEIA TAMBÉM: A chegada da televisão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.