Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PROBLEMA

FOTOS E VÍDEOS: chuva torrencial causa alagamentos em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Moradores de diversas partes de Santa Cruz do Sul relatam alagamentos nesta noite de quinta-feira, 28. Choveu muito forte no município, principalmente entre 18h30 e 19h30. A estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações registrou 108 milímetros de precipitação em cerca uma hora na área central da cidade.

Com a intensidade da chuva, a água se acumulou e em muitos pontos invadiu casas, como é possível verificar nos registros abaixo. Acompanhe também transmissões por vídeo em nossa página do Facebook (clique aqui).


Um ponto muito afetado foi a Rua das Carrocinhas, no Loteamento Beckenkamp, Bairro Dona Carlota. Um córrego que corre junto da rua transbordou. Moradores relataram que, em alguns pontos, a água chegou a cerca de um metro de altura, no início da noite. Maria Loreci, moradora das proximidades há 18 anos, conta que viu outras enchentes no local, mas nunca com a intensidade desta quinta.

Publicidade

Vanderson, que reside na Rua das Carrocinhas há mais de 15 anos, conta que perdeu quase toda mobília. “A minha geladeira molhou toda. Meus móveis quase nada sobrou. Me preocupei com meu filho, tive que levar na casa da avó dele, porque estava muito complicada a coisa, água muito forte.”


Luciano Damião Rodrigues, morador da Rua Montevidéu, no Bairro Bom Jesus, também conta que teve a casa invadida pela água. Segundo ele, outras duas residências vizinhas foram afetadas. Ele afirma que mora neste endereço há 26 anos e esta foi a primeira vez em que a residência ficou alagada.

A Prefeitura informou, por meio de nota, que está mobilizada para ajudar as pessoas atingidas. “A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul informa que está com toda a sua equipe percorrendo ruas e bairros do município para auxiliar e amenizar os estragos causados pela forte chuva. Servidores da Prefeitura também atuam neste momento. Conforme o coordenador Anderson Matos, a orientação é que moradores de locais atingidos por alagamentos aguardem a diminuição da água e desliguem a instalação elétrica de suas residências. A população pode entrar em contato pelo telefone 153”, diz o comunicado.

Publicidade

Cemai suspende atendimentos

A Prefeitura informou na noite desta quinta-feira, 28, que suspendeu os atendimentos no Centro Materno Infantil (Cemai). O motivo são problemas causados no local pela enxurrada. A orientação para a população que precisar de atendimento é buscar a UPA 24 Horas, no Bairro Esmeralda.

Acompanhe atualizações:

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.