Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MANIFESTAÇÃO

Carreata contra Bolsonaro reúne dezenas de veículos em Santa Cruz

Foto: Rosibel Fagundes

Ocorreu na tarde deste domingo, 31, uma carreata em protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Santa Cruz do Sul. O movimento é parte de uma mobilização nacional, convocada por partidos políticos, sindicatos e outras entidades.

Segundo os organizadores, participaram cerca de cem veículos. Além do mote “Fora Bolsonaro”, as manifestações pedem mais empenho do governo federal na disponibilização de vacinas contra a Covid-19 e a manutenção do auxílio emergencial.


LEIA MAIS: Volta de auxílio emergencial ‘vai quebrar o Brasil’, diz Bolsonaro

Publicidade

O movimento saiu pouco depois das 16 horas da Rua Galvão Costa, em frente ao Parque da Oktoberfest. A carreata seguiu pela Ernesto Alves até a Paul Harris, depois Barão do Arroio Grande e retornou ao Centro pela Marechal Floriano, passando ainda pela Avenida do Imigrante, antes de dispersar na Senador Alberto Pasqualini.


Um dos partidos que promovem a mobilização é o PT. O presidente da sigla em Santa Cruz, Frederico de Barros Silva, afirmou que o grupo seguiu os protocolos de prevenção ao novo coronavírus e que novas ações podem ocorrer. “Vamos dar continuidade depois, com as entidades discutindo outras formas de manifestação. Dessa vez a gente decidiu pela carreata, respeitando distanciamento social, com álcool em gel, todo o mundo de máscaras”, disse.

Colaborou a jornalista Rosibel Fagundes

Publicidade

Manifestantes se concentraram no Parque da Oktoberfest


LEIA TAMBÉM: Brasil deve receber até 14 milhões de doses a partir de fevereiro

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.