Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CLIMA

Ciclone na costa deve causar temporais no Estado a partir desta terça

Foto: Bianca Rosangela

As altas temperaturas registradas nos últimos dias deixa o Rio Grande do Sul em alerta. No começo da tarde desta terça-feira, 2, os registros variam entre 33 graus e 35 graus nos vales, de acordo com a MetSul Meteorologia.

Com as altas temperaturas, há o risco de temporais com chuva torrencial, possibilidade de raios, granizo e rajadas de vento forte já na noite desta terça em todas as regiões do Estado, mas de forma isolada.

LEIA MAIS: Janeiro tem quase o dobro da chuva esperada para o mês

Publicidade


Para estas quarta, 3, e quinta-feira, 4, há expectativa de instabilidade mais severa. O motivo é a formação de um ciclone extratropical nas costas gaúcha e do Uruguai. Pode chover em todo o Rio Grande do Sul, com precipitação irregular, mas que, isoladamente, deve ser intensa, com grandes acumulados em períodos curtos. Há risco de granizo e, principalmente, vendavais.

A expectativa é que no decorrer de quinta-feira, o ciclone comece a se afastar lentamente e na sexta-feira, 6, se distancie do Rio Grande do Sul, mas ainda podendo causar chuva na metade leste do Estado.

LEIA MAIS: Chuva acumulada chegou a 1 milhão de litros d’água por quadra da zona urbana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.