Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Frascos chegando

Região de Santa Cruz recebe 5,8 mil novas doses de vacina contra a Covid-19

Foto: Rafaelly Machado

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul, receberá 5.830 novas doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan. As unidades fazem parte da remessa de 193,2 mil doses recebidas nesse domingo, 7, no Rio Grande do Sul. Com este quarto recebimento de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde, é iniciada no Rio Grande do Sul a segunda fase de imunização, incluindo idosos acima de 85 anos, além de ampliar a cobertura dos profissionais da saúde.

As vacinas serão disponibilizadas para trabalhadores da saúde da região (1.240 doses) e para 43% dos idosos com 85 anos ou mais (4.590). No município de Santa Cruz do Sul, serão recebidas 700 doses para trabalhadores da saúde e 1.580 para os idosos de 85 anos ou mais. As doses serão retiradas por via terrestre na Capital e a previsão é de que os imunizantes estejam na região no começo da tarde desta segunda-feira. Clique AQUI para conferir a quantidade por cada município gaúcho.

LEIA MAIS
No ritmo atual, Brasil levaria mais de quatro anos para vacinar toda a população
Nova remessa de 193,2 mil vacinas CoronaVac chega ao Estado neste domingo

Publicidade

O recebimento

As 193,2 mil doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, chegaram em um avião no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 10h50 desse domingo. Do aeroporto, as doses seguiram para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). A distribuição para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) será realizada na manhã desta segunda-feira, com a mesma logística utilizada nas outras vezes, com apoio aéreo e terrestre.

Diferentemente da primeira remessa de vacinas recebidas, todas as 193,2 mil doses serão repassadas e utilizadas para a primeira aplicação, sem reserva pelo Estado. Cabe às prefeituras organizar a aplicação das doses e divulgar aos moradores como ocorrerá o processo em cada município, seja de forma presencial nas unidades de saúde, por drive-thru ou outro formato.

A recomendação da Secretaria da Saúde (SES) é para que seja feito um pré-cadastro da população-alvo e, se possível, com agendamento prévio, de forma a evitar aglomeração nos locais de vacinação e também desperdício, já que cada frasco-ampola da CoronaVac contém dez doses que devem ser aplicadas de forma sequencial e imediata.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.