Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Estratégia de vacinação de idosos na região será discutida nesta terça-feira

Foto: Rafaelly Machado

O Vale do Rio Pardo recebeu 5,8 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 8. O lote permite o prosseguimento da imunização dos profissionais de Saúde e também possibilita o início de uma nova etapa da campanha, com a aplicação de doses em pessoas com mais de 85 anos de idade.

Do total de unidades, 4.590 são direcionadas a este público-alvo. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, o quantitativo é suficiente para vacinar 43% deste grupo. Para Santa Cruz do Sul, chegaram 2.280 novas unidades, das quais 1.580 serão aplicadas em idosos.


LEIA MAIS:
Região de Santa Cruz recebe 5,8 mil novas doses de vacina contra a Covid-19
Mais de 60% dos trabalhadores da saúde de Santa Cruz foram vacinados
Santa Cruz registra 46 novos casos de Covid-19

Publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz informou que a estratégia para o oferecimento destas doses na região será discutida nesta terça-feira, 9, em reunião com a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Segundo balanço do Município, 4.678 receberam a primeira dose de algum imunizante contra a Covid-19, até o fim da tarde desta segunda-feira, 8.

Cadastro de idosos acamados

A Prefeitura de Santa Cruz solicita que pessoas responsáveis por idosos acamados, que precisam de cuidados médicos em casa e não têm como se deslocar a postos de vacinação, procurem a unidade básica de saúde mais próxima para informar o interesse na vacinação contra a Covid-19. Quem não tiver um posto de saúde referencial, pode contatar a Vigilância Sanitária.

O Município esclarece que não se trata de uma reserva de doses. O objetivo é quantificar este grupo, já que muitos não são atendidos pelo SUS, mas pela rede privada de saúde. É preciso que os responsáveis pelos acamados informem nome completo do idoso, número de CPF, endereço e telefone.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.