Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vacinação drive-thru de idosos acima de 85 anos será mantida no Carnaval

Foto: Rafaelly Machado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai manter a vacinação de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 nos próximos quatro dias, no Parque da Oktoberfest. Sem precisar sair do carro, uma equipe estará aplicando doses no sábado, 13, domingo, 14, segunda, 15, e terça-feira, 16. O horário de atendimento no drive-thru será das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas.

LEIA TAMBÉM: Idosos poderão se vacinar em Monte Alverne nesta sexta-feira

“Solicitei que a Saúde mantivesse as equipes vacinando mesmo no final de semana e nos dois dias de ponto facultativo. Assim, aquelas pessoas que trabalham durante a semana poderão levar seus familiares com mais de 85 anos com toda a tranquilidade e sem aglomerações”, afirmou a prefeita Helena Hermany.

Publicidade

O acesso ao local de imunização, conforme a disponibilidade das doses, é pelo portão 7 do Parque, na Avenida Independência. Os idosos devem levar documento de identidade para comprovar a idade.

LEIA MAIS: Na primeira manhã de vacinação drive-thru, 116 idosos são imunizados em Santa Cruz

Idosos acamados começam a ser vacinados

Segundo a Secretaria de Saúde, equipes iniciarão na tarde desta sexta-feira, 12, a imunização dos idosos acamados acima de 85 anos que já se cadastraram. Um cuidador por domicílio, conforme diretriz do governo do Estado, também será vacinado. Quem ainda não realizou o cadastro, pode solicitar pelo telefone 3715 1546 da Vigilância Sanitária.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: AstraZeneca espera produzir 200 milhões de doses de vacina até abril

Vacinação no Cemai e em Monte Alverne

A imunização dos idosos com mais de 85 anos e profissionais da saúde no Centro Materno Infantil (Cemai) será retomada na quarta-feira, 17, a depender de doses disponíveis. O atendimento em dias úteis é das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, com acesso pelo portão lateral, na Travessa Vereador Walter Kern.

Nesta sexta-feira, equipes também estarão vacinando os idosos em Monte Alverne. O atendimento será das 13 às 16 horas no prédio da ESF Dr. Pedro Eggler. “Com estas ações, estamos facilitando o acesso da população à vacinação. Porém, é importante ressaltar que elas dependem da disponibilidade de doses, atualmente em número limitado”, afirmou o coordenador do Programa Municipal de Imunizações, Roger Peres.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.