Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Com risco de colapso na saúde, Venâncio Aires terá toque de recolher no feriadão

Decisão foi tomada em reunião emergencial nesta sexta-feira

Após reunião emergencial com membros do Gabinete de Crise Covid, direção do Hospital São Sebastião Mártir e Ministério Público, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, emitiu decreto de toque de recolher. A medida, válida das 23 às 6 horas, entra em vigor nesta sexta-feira, 12, e vai até a quarta-feira de cinzas, dia 17. O objetivo é evitar aglomerações em bares e festas particulares durante o período do carnaval.


Em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito, que também é médico e responde pela Secretaria Municipal de Saúde, afirma que há uma “ameaça iminente de colapso” na rede de atendimento do município. Com 100% dos leitos destinados a pacientes Covid ocupados, não se descarta, inclusive, a interdição da emergência do Hospital São Sebastião Mártir para destinação de novos leitos respiratórios.


LEIA MAIS: Covid-19 deixa disfunções cognitivas em 80% dos pacientes, diz estudo

O toque de recolher será acompanhado de reforço na fiscalização do Município e órgãos de segurança. Venâncio Aires ainda aguarda divulgação da classificação de bandeiras do Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira, 12.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal da Saúde desta sexta-feira, 12, Venâncio Aires registrou 4.163 casos de Covid-19, com 42 mortes. Foram 93 testes positivos contabilizados nas últimas 24 horas, um recorde no município. Há 222 infectados pelo novo coronavírus que seguem em acompanhamento, 18 deles hospitalizados. Outros 94 pacientes têm suspeita da doença e aguardam confirmação por exames.

Publicidade

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.