REGIÃO 12/02/2021 20h01 Atualizado às 20h31

VÍDEOS: Vera Cruz registra destelhamentos com granizo e ventania

Chuvarada do início da noite desta sexta-feira também causou alagamentos no município

A chuva forte que atingiu, mais uma vez, Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 12, também causou estragos em Vera Cruz. O município teve registro de alagamentos em praticamente toda a zona urbana e houve casos de destelhamentos de casas, por vento forte e granizo.

O Corpo de Bombeiros do município informa que já trabalha na entrega de lonas para residências atingidas. Segundo relatado até pouco antes das 20 horas, eram cerca de dez casos. Pessoas que precisem de auxílio podem acionar a corporação pelo telefone 193 ou pelo 3718 1906. A retirada de lonas também pode ser feita diretamente no quartel.


A Prefeitura trabalha com máquinas nas ruas para dar resposta às situações de alagamento. O secretário municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Samuel Mateus, afirma que a situação é parecida com a registrada em 28 de janeiro, embora com menor intensidade. “Como foi uma chuva muito expressiva em pouco tempo, houve alagamentos, atingindo algumas residências. A canalização não suporta essa quantidade de água”, relata. Os contatos para pedidos de ajuda são centralizados no Corpo de Bombeiros.

LEIA MAIS:
Vera Cruz decreta situação de emergência por causa da chuva
VÍDEOS: Vera Cruz vai encaminhar decreto de situação de emergência