Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FALECIMENTO

Padre Paulo Mayer morre em Boqueirão do Leão

Padre Paulo era pároco na Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão

O padre Paulo Mayer, de 54 anos, foi encontrado morto neste domingo, 14, em Boqueirão do Leão. De acordo com a Brigada Militar, o corpo foi localizado por um familiar em um açude na localidade de Linha Sete Léguas, interior do município, pouco após o meio-dia. No entanto, a suspeita é de que a morte tenha ocorrido ainda na madrugada.

Atualmente, ele atuava como pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão. De acordo com a nota de pesar divulgada pela diocese de Santa Cruz do Sul, uma das características do religioso era a preocupação com o bem-estar dos outros. “Sentia-se pesaroso por não poder ajudar as pessoas que estavam passando por dificuldades”, diz a nota assinada pelo bispo diocesano Aloísio Alberto Dilli e pelo padre Roque Hammes, assessor de comunicação.

As circunstâncias da morte não foram divulgadas pela Brigada Militar. O Instituto Médico Legal esteve no local e o corpo foi encaminhado para a necropsia. Conforme o padre Roque Hammes, dependendo do horário em que for liberado, o velório deverá ocorrer em Boqueirão do Leão a partir das 10 horas desta segunda-feira, 15. A missa de corpo presente será às 14 horas. O enterro será no Cemitério dos Padres, junto à Casa do Amparo Fraterno, em Linha Santa Cruz.

Publicidade

Homenagens

A Comunidade Pedras Brancas prestou homenagem por meio das redes sociais. “A nossa comunidade, juntamente com toda a paróquia de Boqueirão do Leão, encontra-se em luto.”

A diocese de Santa Cruz do Sul também manifestou profunda consternação pela morte do pároco. “Aos familiares, ao povo da Paróquia de Boqueirão do Leão e aos seus colegas presbíteros, externamos os nossos votos de pesar e solidariedade.”

Publicidade

COMUNICAÇÃO DE FALECIMENTO Profundamente consternado, Dom Aloísio Alberto Dilli comunica a todos o trágico falecimento…

Publicado por Diocese de Santa Cruz do Sul em Domingo, 14 de fevereiro de 2021

Uma vida dedicada à fé

Atualmente pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão, padre Paulo Mayer nasceu no dia 8 de março de 1966, em Rio Pardo. Foi batizado no dia 20 de março do mesmo ano na comunidade São José, de Rincão do Sobrado, onde passou a infância e a adolescência com a família.

Publicidade

Em 1990 entrou no Seminário Dom Alberto, em Viamópolis, iniciando a sua preparação para o sacerdócio. Foi ordenado padre pelo bispo Dom Sinésio Bohn, em Passo do Sobrado, no dia 5 de dezembro de 1997. Como padre, foi vigário paroquial da Paróquia Santo Inácio de Lajeado, reitor do seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo.

Foi também vigário paroquial da Paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires e da Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo, assessor diocesano dos Coroinhas e, desde 2009, pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão.

Além disso, Paulo foi assíduo colaborador do Centro Diocesano de Formação Pastoral e Teológica (CDFPT) e atual forâneo da Comarca de Boqueirão do Leão.

Publicidade

Com informações da Assessoria de Imprensa da Diocese de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.