Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAMBA NO PÉ

VÍDEO: dançarinos de Rio Pardo se unem para comemorar o Carnaval

A pandemia, que afetou a folia de Carnaval, impediu o tradicional desfile das escolas de samba de Rio Pardo – conhecido como o maior Carnaval da região. Para que a data não passasse em branco, nove dançarinos do município se reuniram em um vídeo com muito samba e animação em homenagem à data. Desde domingo, 14, à noite, até a manhã desta terça-feira, 16, o vídeo já havia alcançado quase 5 mil visualizações e mais de 500 compartilhamentos no Facebook.

De acordo com Luma Panta Garcia, uma das integrantes do grupo, a gravação foi possível por meio do auxílio do produtor de vídeo, Gelson Pereira, e teve o apoio do Quinta do Vitrolão. Os dançarinos integram as escolas de samba Embaixadores do Ritmo, Candangos, Realeza da Vila, Enamorados e Bloco Carnavalesco Mãos do Samba.

LEIA MAIS: Escolas de samba mantêm o Carnaval pela internet

Publicidade

Conforme Luma, o grupo foi formado por passistas, madrinhas e musas, pela atual rainha do Carnaval, ex-rainhas, princesas e reis Momos. “Foi uma mescla de quase todas as escolas”, disse. Ela conta que não foi possível realizar ensaios e cada um passou a treinar em casa. A ideia inicial foi de Flávia Severo e a coreografia foi elaborada por Jackson Garcia.

“Seria meu vigésimo Carnaval na avenida. Num ano tão atípico, resumimos em 2 horas de vídeo, quatro dias de folia. No momento que a gente passava pelas ruas, cada um de nós estava aproveitando cada segundo. A Avenida Gogóia não vai parar de brilhar”.

Ainda segundo Luma, a iniciativa deu tão certo, que o objetivo é manter o grupo e elaborar outros projetos. “Estamos em busca de patrocínio e parcerias. Ficamos perplexos com a proporção que tomou a divulgação do vídeo. Por isso queremos continuar com esse trabalho pois nos fez muito bem. Rio Pardo é Carnaval e a gente quer representar isso para a região e para o Estado”, declarou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Carnaval da pandemia terá lives, reprises e até ‘apuração fake’

Participantes

Flávia Severo
Thais Severo
Jackson Garcia
Aninha Santos
Luma Garcia
Rubia Costa
Shay Schaurich
Norton Ben-Hur Assis
Rutiele Meirelles

Publicidade

LEIA MAIS: Confira como vão funcionar os serviços no Carnaval

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.