CONCURSO PÚBLICO 16/02/2021 21h45 Atualizado às 14h57

Divulgados resultados da avaliação psicológica de candidatos a guarda municipal

Concorrentes podem acessar informação no site da empresa realizadora do certame

A Consulpam, realizadora do concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, divulgou nesta terça-feira, 16, os resultados da avaliação psicológica dos concorrentes no edital 001, para o cargo de Guarda Municipal. A informação está disponível no site da empresa.

Os candidatos que realizaram o teste receberam classificação “recomendado” – que indica que a pessoa apresenta perfil psicológico adequado para o cargo – e “não recomendado” – que significa que o concorrente não tem o perfil psicológico adequado.


LEIA MAIS: Provas práticas do concurso público seguem nesta segunda

O edital ressalta que receber a avaliação “não recomendado” não significa pressuposição de transtornos mentais, mas apenas a inadequação às características compatíveis com o cargo pretendido. Os participantes reprovados podem solicitar, em um prazo de cinco dias, o procedimento denominado “entrevista devolutiva”.

Este pedido não altera o resultado da avaliação, mas permite que o candidato conheça as razões de sua inaptidão. O formulário também está disponível no site da Consulpam. Não há, segundo o edital, possibilidade de reaplicação dos testes.

O concurso público para a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul teve cerca de 2 mil participantes inscritos. As provas teóricas foram realizadas em fevereiro de 2020. Depois, o certame foi interrompido pela pandemia. A realização dos testes físicos e psicológicos e das provas práticas foi iniciada somente em janeiro de 2021.

LEIA MAIS: Divulgados os resultados finais do concurso da Prefeitura de Santa Cruz