Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Santa Cruz inicia a aplicação da segunda dose da Coronavac

Foto: Rafaelly Machado

Os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Santa Cruz podem buscar a segunda dose da vacina. A aplicação da Coronavac começou a partir das 8h30 desta quarta-feira, dia 17, no Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Unisc, e se estende enquanto durarem os estoques. Neste primeiro grupo estão os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19, albergados em instituições de longa permanência de idosos e os funcionários desses estabelecimentos.

Para receber a vacina é preciso levar consigo a carteirinha de vacinação, onde já consta a aplicação da primeira dose. A orientação é receber a segunda dose após um intervalo de 28 dias da primeira, conforme preconizado pelo Estado.


Concomitante a isso segue a campanha para idosos acima de 85 anos. No feriadão de carnaval a procura ficou muito abaixo do esperado, com um total de 334 doses aplicadas de sábado até essa terça-feira.

Publicidade

LEIA MAIS: Infectologista teme os efeitos das aglomerações de Carnaval na região

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) solicita que os responsáveis por pessoas acamadas com mais de 85 anos de idade entrem em contato com seu posto de saúde de referência ou com a Vigilância Sanitária para manifestar a intenção de receber a vacina. Uma equipe se deslocará até a residência para fazer a aplicação. Um cuidador por acamado também tem direito a receber a injeção.

LEIA MAIS: Santa Cruz aplicou 6.670 vacinas contra Covid-19 até esta terça-feira

Publicidade

Para idosos com 85 anos ou mais que não estejam acamados estão disponíveis dois locais de vacinação. Um deles é o Cemai, com acesso pela entrada lateral, na Travessa Walter Kern, e o outro é o drive-thru do Parque da Oktoberfest, ambos com funcionamento entre 8 horas e meio-dia e das 13 às 17 horas.

Até essa terça-feira, 16, receberam a primeira dose da vacina em Santa Cruz do Sul 6.670 pessoas. A Sesa aguarda orientações do Estado e também o recebimento de novos lotes para iniciar a aplicação em outros públicos, o que ainda não tem previsão de ocorrer.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.